Celebridades

Faustão se pronuncia sobre morte de Gugu: 'Fomos rivais, jamais inimigos'

Apresentador e jurados do Dança dos Famosos falaram sobre Liberato

Faustão
Faustão fala sobre morte de Gugu - Reprodução
São Paulo

Após apresentar os jurados do Dança dos Famosos (Globo) desse domingo (24), Faustão falou sobre a morte de Gugu, a princípio citando a mulher de Liberato. "Que a Rose [Miriam] tenha força para cuidar dos filhos, porque ela vai ser pai e mãe e não vai ser fácil. O importante é que a família dele vai saber dar o suporte à Rose ", iniciou Silva, que em seguida falou de sua relação com Gugu. 

"Embora não tivéssemos amizade, sempre tivemos uma relação muito cordial e educada. Nós, que disputamos a audiência por muitos anos, fomos adversários, mas jamais inimigos. Aqui, da galera do Domingão, uma homenagem a Augusto Liberato, que foi uma das figuras mais importantes da história da televisão no Brasil", finalizou, enquanto sua plateia aplaudia de pé uma imagem de Gugu no telão.  

O apresentador pediu também que cada um dos jurados falasse sobre a relação que tinha com Liberato.  "Era um cara muito generoso, sempre muito querido, indo ao camarim falando com os artistas. Tem que lembrar das coisas boas, sempre me tratou com muito carinho", relembrou Di Ferrero.

Viviane Araújo também enalteceu a generosidade de Gugu, que para ela foi "um apresentador incrível, com muita verdade". Chocada, a rainha de bateria do Salgueiro disse ainda: "Não dá para acreditar que o Gugu se foi dessa forma tão trágica". 

Ronnie Von, que era amigo de longa data de Liberato, ressaltou que ele viveu e morreu com glória e, nas palavras dele, saiu da vida, "como todos gostariam: sem dor". E finalizou com um pedido:  "Acho que devíamos pensar nele com alegria, era isso que ele queria passar. Deveríamos ao menos tentar ser um pouco mais felizes".

MORTE DE GUGU

Gugu Liberato, 60, teve a morte anunciada nesta sexta-feira (22). Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.

"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil. 

Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem