Celebridades

Pedro Neschling revela que usa aparelho auditivo há quatro anos

'Praticamente não escuto agudos', disse o ator em postagem no Instagram

Pedro Neschling
Pedro Neschling - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Pouca gente sabe mas eu sou deficiente auditivo. O famoso surdo. 'Ah, Pedro, como assim? Mas você não ouve?'. Sim, apesar da minha grave perda em algumas frequências — eu praticamente não escuto agudos — tenho a capacidade de ouvir um tanto". Foi assim que Pedro Neschling, 37, revelou aos seus seguidores que tem uma parcial deficiência auditiva.

Na postagem feita no Instagram, o ator contou que passou a usar aparelho auditivo há apenas quatro anos. "E assim ao longo da vida eu me recusava a encarar a verdade: que eu precisava usar aparelho auditivo. Não por preconceito, porque juro que nunca vi qualquer problema nisso. Mas tampouco entendia que isso pudesse ser normal, como usar óculos é."

O filho de Lucélia Santos continuou o relato dizendo como a vida dele mudou para melhor a partir do momento em que passou a usar o dispositivo. Na postagem que trazia uma foto de Neschling usando uma camiseta que dizia #surdosqueouvem, o ator falou ainda sobre a importância de se falar sobre a questão.

"Você que escuta normalmente não faz ideia da dificuldade que é ser surdo sem auxílio. Sobretudo porque se trata de uma deficiência 'invisível', difícil de fazer quem não sofre entender. Outro dia postei uma foto em que meu aparelho aparecia e me colocaram em contato com a @cronicasdasurdez. E então conheci a linda campanha #surdosqueouvem que ela encabeça. Fiquei muito emocionado! Somos 30 milhões de surdos no Brasil. Isso mesmo, 14% da população. Precisamos falar mais sobre isso e tornar natural a compreensão da surdez", disse o ator.

Longe da TV desde que viveu o Arlindinho, na novela "Joia Rara" (Globo),   Neschling se mudou para Portugal em 2015 visando, principalmente, aperfeiçoamento profissional. O ator é casado com a artista plástica Vitória Frate, 33, com quem tem uma filha, Carolina, 2. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem