Celebridades

Causa da morte do modelo Zombie Boy foi mesmo acidental, diz legista

Rick Genest caiu da sacada de seu apartamento e sofreu traumatismo craniano

Zombie Boy na festa da grife Auslander, na casa Franklyn
Zombie Boy na festa da grife Auslander, na casa Franklyn - Mastrangelo Reino/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A morte do modelo canadense Rick Genest, 32, que ficou conhecido como zombie boy após aparecer no clipe ‘Born this way”, de Lady Gaga, foi mesmo acidental. Acreditava-se que ele poderia ter tirado a própria vida quando seu corpo foi achado em 1º de agosto do ano passado

"Rick Stephan Genest morreu de traumatismo craniano após cair de uma varanda no terceiro andar de um prédio de apartamentos. Esta é uma morte acidental", reforçou a nota divulgada pelas autoridades de Quebéc..

Segundo as câmeras de segurança, ele saiu na área para fumar um cigarro e “não parecia se encontrar em estado de psicose nem de delírio”. Mas ele estava totalmente intoxicado com álcool e tinha vestígios de maconha em seu organismo, o que pode ter feito ele perder o equilíbrio.

Na época do acidente, a cantora Lady Gaga chegou a comentar o fato, dizendo que é preciso ajudar os que pensam em cometer suicídio. “Temos que trabalhar para mudar essa cultura e apagar o estigma que impede de falar sobre isso”, afirmou ela, se referindo ao suicídio. “Se você está sofrendo, ligue para um amigo ou família hoje. Temos que salvar uns aos outros.” 

Genest, que nasceu em Montreal, no Canadá, ficou conhecido pelo grande número de tatuagens, que incluíam o desenho de uma enorme caveira no rosto. Ele chegou, inclusive, a entrar no Livro dos Recordes, em 2011, como a pessoa com mais tatuagens de insetos: 176. 

Antes de ser descoberto por Lady Gaga, o modelo morava nas ruas de sua cidade natal e contou que, entre outros bicos, fazia malabarismos com tochas de fogo e bandeiras. “Acima de tudo, sou um performer. A equipe de Gaga entendeu qual era a minha praia e por isso nos demos tão bem”, disse na ocasião. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem