Celebridades

Cauã Reymond posa com gato 'vira-lata' para campanha e internautas apontam raça

Marca teria usado gato da raça Bengal para promover adoção

Cauã Reymond nos Estúdios Globo
Cauã Reymond durante inauguração dos estúdios MG4, nova área no complexo de Estúdios Globo, no Rio - Victor Pollak/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cauã Reymond, 39, mobilizou alguns internautas ao aparecer em uma foto com um gato para uma campanha da joalheria Vivara.

"O gato da campanha é um vira-lata que além de ser muito bem tratado diariamente pelo seu tutor, foi também muito paparicado por todos no estúdio. Faça parte desse movimento e #adoteumgato", diz a publicação no Instagram Vivara, que menciona a ONG Ampara Animal.

Internautas avaliaram a foto e logo questionaram se o animal realmente seria um vira-lata. Segundo eles, trata-se de um gato Bengal.

A suposta dona do gato, Vera Rodrigues, foi à rede social para lamentar o caso: "O gatinho em questão não é vira-lata, pois é um Bengal. Que aliás é meu gato Richard Parker. Não sabia que seria para campanha de adoção, me falaram que era para o dia dos pais de 2018. Vocês não estão falando a verdade e isso está muito feio".

Ela continuou dizendo que "se eu soubesse que era para ser enganosa, não iria usar a imagem do meu gato. Tenho uma gata adotada da Amigos Do Bem, que poderia ter sido usada nessa campanha. Fiquei triste por ter usado também o artista, cuja filhinha também tem um Bengal".

Frente aos comentários, a marca respondeu que o gato de fato seria um vira-lata. "O gatinho da foto é um vira-lata que se assemelha muito com a raça Bengal, mas a pelagem é diferente. A Vivara se preocupa muito com o bem-estar dos animais e parte das vendas será revertida para projetos de animais abandonados e rejeitados em parceria com a ONG Ampara", escreveram em comentários no Instagram, através do perfil da marca.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem