Celebridades

Fotógrafo processa Gigi Hadid por publicar foto de Zayn Malik

Sentença por publicação da foto do ex-namorado da modelo pode chegar a mais de 600 mil reais

Gigi Hadid no tapete vermelho da nova coleção da Fenty
Gigi Hadid no tapete vermelho da nova coleção da Fenty - Shannon Stapleton/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gigi Hadid, 24, está sendo processada pela segunda vez por uso indevido de uma foto. Tudo porque a modelo publicou uma imagem de Zayn Malik, enquanto ainda namoravam, em seus stories do Instagram.

Acontece que quem fotografou o ex-one direction foi Robert O’Neil, que está pedindo 150 mil dólares, algo em torno de R$ 612 mil reais, pelo uso indevido de seu trabalho.

O fotógrafo também não teve autorização de capturar a imagem do ex-namorado de Hadid: a foto em questão é de Malik casualmente andando pelas ruas de Nova York. A publicação foi feita nos stories da modelo, ainda na época em que ela e o cantor eram um casal. Os dois terminaram em abril deste ano. 

Esta é a segunda vez que Hadid passa pela mesma situação. Em outubro do ano passado, ela desabafou no Instagram ao receber a notícia que estava sendo processada por publicar uma foto sua sua andando na rua, que foi tirada por um paparazzi. 

“Alguém usar um momento em que eu estava tentando ser aberta e me processar por causa de uma foto que eu encontrei no Twitter (sem o nome do fotógrafo), – uma foto que já foi paga a ele por qualquer que tenha sido o veículo que a colocou online – é absurdo. Eu não tinha como saber qual dos 15 ou mais fotógrafos que estavam lá fez o clique, mas se a pessoa tivesse simplesmente comentado minha publicação eu teria ficado feliz em mencioná-la e dar o crédito", afirmou.

No passado, a modelo ganhou a batalha judicial. Ambas as imagens ficaram expostas por 24 horas, que é o tempo de duração de um story na rede social. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem