Celebridades

David Beckham e ativista adolescente Greta Thunberg são premiados pela revista GQ

Iggy Pop e Nicole Kidman também figuram entre homenageados

Great Thunberg durante protesto, nos Estados Unidos
Great Thunberg durante protesto, nos Estados Unidos - Bryan R. Smith/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres

O ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham, o veterano cantor e compositor norte-americano Iggy Pop e a ativista ambiental adolescente Greta Thunberg estiveram entre as principais figuras homenageadas nesta terça-feira (3) na premiação anual GQ "Men of the Year Awards". 

Beckham, que se aposentou do futebol profissional em 2013, recebeu o Prêmio Especial do Editor por seus serviços ao esporte durante uma carreira de mais de duas décadas que incluiu passagens por clubes como Manchester United e Real Madrid, além da seleção nacional da Inglaterra. 

Perguntado pela revista GQ britânica em uma entrevista que será publicada na edição de outubro sobre qual conselho daria para seus filhos, Beckham disse: “Trabalhar duro, simples assim.” 

Entre outros premiados na cerimônia da GQ em Londres, Nicole Kidman venceu o prêmio de atriz, o galês Taron Egerton o de ator e a cantora australiana e atriz Kylie Minogue, que se apresentou na cerimônia, ganhou o prêmio de ícone. 

Iggy Pop, que tem hoje 72 anos, recebeu o prêmio da GQ por Realização na Vida, homenageando uma carreira de seis décadas marcada por práticas de palco escandalosas e por uma exploração de diversos gêneros musicais, desde o hard rock ao punk, blues e jazz. 

A seleção inglesa feminina de futebol ganhou o prêmio de inspiração depois de conseguir audiências televisivas históricas para a Inglaterra na última edição da Copa do Mundo de futebol feminino. 

A sueca Thunberg, de 16 anos, que começou a deixar de assistir aulas às sextas há um ano para protestar do lado de fora do Parlamento Sueco, provocando um movimento global de greves pelo clima conhecido como “Sexta-feiras pelo Futuro”, venceu a premiação de Divisora de Águas. 

AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem