Celebridades

Zagueira americana do time de Marta tem câncer, e atleta brasileira a apoia: 'Guerreira'

Melhor jogadora do mundo publicou imagem da colega em rede social

 
Jogadora seleção feminina, Marta - Lucas Figueiredo/CBF
São Paulo

A brasileira Marta, 33, que já foi eleita por seis vezes a melhor do mundo, resolveu fazer uma homenagem nas redes sociais à amiga e zagueira do time do Orlando Toni Pressley, 29. Ela acaba de receber o diagnóstico positivo para câncer de mama. A atleta teve de se afastar dos gramados e já começou o tratamento.

“Você é guerreira e irá voltar mais forte do que nunca”, publicou a atleta da seleção canarinho ao relembrar um gol feito pela jogadora.

Em depoimento emocionado, Toni contou sobre o drama que tem vivido. “Como você pode ou não saber até agora, um mês atrás eu fui diagnosticado com câncer de mama. Receber esta notícia virou meu mundo de cabeça para baixo. Ir treinar e se preparar para os jogos às vezes era uma luta, mantendo esse segredo, enquanto tentava navegar pelos meus próximos passos. Meus companheiros de equipe, treinadores, amigos e familiares foram muito importantes durante esse período”, escreveu a atleta nas redes sociais.

De acordo com ela, agora, após passar por uma cirurgia, ela está focada em sua recuperação. “Tanto fisicamente como mentalmente. Obrigado a todos. Eu voltarei em breve!”, escreveu ela.

Toni atua pelo Orlando Pride desde 2016. Ela já passou pelas categorias de base da seleção de seu país, os Estados Unidos. Marta e Toni demonstram amizade também fora de campo. Elas até adotaram um cachorro e fizeram um perfil para o animal no qual definem que "as mães" do cãozinho são as duas. 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias