Celebridades

Alexandre Nero reclama de ausência de camisas da seleção com nome de Marta em tamanho masculino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sucesso da seleção feminina de futebol na Olimpíada, aliado ao maus bocados pela qual vem passando a masculina, está fazendo o torcedor brasileiro repensar seus ídolos.

O ator Alexandre Nero usou seu perfil no Facebook para reclamar de um fato presenciado por ele: a ausência de camisas da seleção com o nome de Marta, em tamanho masculino.

Provavelmente impulsionado por "memes" que estão inundando a internet sobre o tema (Marta x Neymar, seleção feminina x masculina), Nero contou uma pequena história, em que diz que a própria atacante o informou de que sua camisa não estava disponível no tamanho dele.

"Final do ano passado, participei da brincadeira de amigo secreto do 'Fantástico'. Na revelação dos amigos, soube que a Marta havia me tirado. Me mandou umas roupinhas rock pro Noá, que estava apenas com 10 dias", contou Nero. "Noá gostou, mas confesso que iria adorar a camisa da seleção com o nome dela. Não me segurei. No mesmo dia pedi para tentarem falar com ela. Eu queria muito uma camisa da seleção com o nome dela (a última que tive, ainda adolescente, com nome de jogador, foi do Sócrates)".

"Para minha surpresa, ela mesma disse que não existia camisa da seleção feminina com o nome dela, ou de qualquer outra jogadora da seleção, para homens (quando digo isso, estou me referindo a tamanho, óbvio). Fiquei indignado, já que não é surpresa nenhuma os diversos motivos arcaicos disso acontecer", esbravejou.

"Não posso ter uma camisa da seleção brasileira de futebol com o nome de uma das melhores jogadoras de futebol do mundo simplesmente porque algum pensamento medieval de mercado achou que nenhum homem usaria uma camisa com o nome MARTA. Continuo sem camisa da seleção e vontade zero de ter uma", encerrou Nero.

A postagem já passa de 21 mil curtidas e 2,9 mil compartilhamentos.

No site da Nike, que comercializa as camisas oficiais da seleção, há apenas a opção de personalizar camisetas com o nome e número que o cliente desejar. O "F5" procurou várias lojas de artigos esportivos em São Paulo e redondezas. Todas oferecem o serviço de customização e pelo menos duas têm disponível nos estoques a camisa de Neymar (a de Marta, nenhuma).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias