Celebridades

Fernanda Nobre fala sobre a morte de Fernanda Young, com quem estrearia peça

'Ainda Nada de Novo' entraria em cartaz dia 12 de setembro, em São Paulo

Fernanda Nobre e Fernanda Young
Fernanda Nobre e Fernanda Young - Reprodução/Instagram
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fernanda Nobre, 35, se emocionou ao falar sobre a morte de Fernanda Young. Ambas protagonizariam o espetáculo "Ainda Nada de Novo", com data de estreia para o próximo dia 12 de setembro, em São Paulo. Bastante abalada, a atriz contou ter recebido a notícia da morte da colega hoje de manhã.

Apesar da tristeza, Nobre ressaltou o privilégio que foi conviver e aprender com Young. "Era uma das maiores mulheres da nossa história da contemporaneidade. Me sinto muito agradecida por ter vivido e aprendido com ela. É uma perda enorme para a nossa cultura nesse momento que a gente está vivendo. Uma mulher empoderada, forte, inteligente", disse a atriz ao UOL.

Ao ser questionada sobre a peça, a atriz afirmou não ter pensado sobre isso. Em "Ainda Nada de Novo", Nobre viveria uma atriz e Young uma diretora homossexuais tendo que lidar com questões íntimas e profissionais durante o ensaio de um novo trabalho.

Carioca, Fernanda Young passou a ser conhecida do grande público por seus trabalhas como roteirista dos seriados "Comédia da Vida Privada", "Os Normais" e, o mais recente, "Shipaddos". Porém, a criação artística dela não se resumia a isso, ela também era atriz, apresentadora de TV e escritora.

Young morreu vítima de uma parada cardíaca após sofrer um ataque de asma no sítio da família em Gonçalves (MG). O corpo da artista está sendo velado no cemitério de Congonhas, em São Paulo, onde será sepultado às 16h15 neste domingo (25). 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem