Celebridades

Fernanda Young fala sobre depressão e conta ter sido estuprada na adolescência: 'Ele amarrou meus pulsos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A escritora, atriz e roteirista Fernanda Young foi estuprada aos 16 anos por um ex-namorado. Ela relatou o ocorrido em entrevista à revista "Marie Claire" deste mês. Contou que se sentia culpada e não percebia que havia sido vítima de violência sexual.

"Na época, achei horrível, mas levei um tempo para entender que foi um estupro. Ele começou a forçar a barra, eu disse que não queria e ele amarrou meus pulsos. Fez sexo comigo dessa maneira."

Envergonhada, Young preferiu não comentar o crime. "Achava que a culpa era minha por ter amado essa pessoa. Só percebi que tinha sido estuprada vendo uma cena semelhante em uma série, anos depois."

A depressão que a acompanha surgiu anos antes, ainda na infância. Aos 10, ela cortou os pulsos numa tentativa de suicídio. O corte, "superficial, muito leve", foi escondido da família.

Casada com o também escritor e roteirista Alexandre Machado —com Jorge Machado eles criaram a série "Os Normais"—, ela é mãe de quatro filhos, dois adotados.

"As crianças me deixam desconectada de uma realidade que me desagrada, que é viver. A princípio [a vida] não me parece muito... cabível. É desagradável. Qualquer pessoa minimamente sensata percebe isso", diz. 

 Fernanda Young
Fernanda Young - Paulo Ferreira/Divulgação




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias