Celebridades

Fernanda Nobre fala sobre a morte de Fernanda Young, com quem estrearia peça

'Ainda Nada de Novo' entraria em cartaz dia 12 de setembro, em São Paulo

Fernanda Nobre e Fernanda Young
Fernanda Nobre e Fernanda Young - Reprodução/Instagram
 
São Paulo

Fernanda Nobre, 35, se emocionou ao falar sobre a morte de Fernanda Young. Ambas protagonizariam o espetáculo "Ainda Nada de Novo", com data de estreia para o próximo dia 12 de setembro, em São Paulo. Bastante abalada, a atriz contou ter recebido a notícia da morte da colega hoje de manhã.

Apesar da tristeza, Nobre ressaltou o privilégio que foi conviver e aprender com Young. "Era uma das maiores mulheres da nossa história da contemporaneidade. Me sinto muito agradecida por ter vivido e aprendido com ela. É uma perda enorme para a nossa cultura nesse momento que a gente está vivendo. Uma mulher empoderada, forte, inteligente", disse a atriz ao UOL.

Ao ser questionada sobre a peça, a atriz afirmou não ter pensado sobre isso. Em "Ainda Nada de Novo", Nobre viveria uma atriz e Young uma diretora homossexuais tendo que lidar com questões íntimas e profissionais durante o ensaio de um novo trabalho.

Carioca, Fernanda Young passou a ser conhecida do grande público por seus trabalhas como roteirista dos seriados "Comédia da Vida Privada", "Os Normais" e, o mais recente, "Shipaddos". Porém, a criação artística dela não se resumia a isso, ela também era atriz, apresentadora de TV e escritora.

Young morreu vítima de uma parada cardíaca após sofrer um ataque de asma no sítio da família em Gonçalves (MG). O corpo da artista está sendo velado no cemitério de Congonhas, em São Paulo, onde será sepultado às 16h15 neste domingo (25). 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem