Celebridades

Vintage Culture é acusado de incitar violência contra mulheres com vídeo que simula sexo

Após repercussão negativa, DJ pediu desculpas pelas redes sociais

Dj Vintage Culture
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O DJ Vintage Culture, 26, cujo nome real é Lukas Ruiz, se envolveu em uma polêmica após publicar um vídeo no Instagram mostrando um colega simulando sexo com um manequim. Durante os poucos segundos de cena, o homem trata o manequim com agressão, simulando socos, tapas, e chegando a jogá-lo no chão.

A gravação não foi bem aceita pelo público, que acusou o DJ de fazer apologia à violência contra a mulher. Por conta dos comentários no vídeo e a repercussão negativa, ele optou por apagar a imagem de sua rede social momentos depois da publicação.

O artista também publicou um quadrado preto no Instagram, nesta segunda-feira (8), se desculpando: "Para minha ignorância poderia ser engraçado, mas depois aprendi que é uma brincadeira de mal gosto, com interpretações e representações muito negativas", escreveu, na legenda da imagem.

Ele continua o texto dizendo que, por ter tido uma infância humilde, não teve acesso a certas informações. "Nesse caminho a coisa mais importante que eu aprendi é o poder da energia boa, da good vibe. Perceber que meu trabalho fazia bem pras pessoas fez essa ser a minha grande missão, fazer o bem. Mas nesse stories eu não fiz. E a primeira coisa que eu peço é desculpas, desculpas pela ignorância, desculpas pela bad vibe… E obrigado pelo aprendizado." 

O DJ ainda diz que "por sofrer na pele eu não quero apenas pedir desculpas, eu quero amplificar essa mensagem, quero que mais pessoas além de mim aprendam o significado de atos como esse".⠀

Ele, que fazia aniversário no mesmo dia da publicação, disse que levará "esse aprendizado para a vida". "Posto esta imagem preta para nunca esquecer disso, em luto e respeito pelas vítimas dessa cultura. [...] Peço desculpas mais uma vez com a esperança de que esse reconhecimento e mensagem tragam conforto aos que foram prejudicados".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem