Celebridades

José de Abreu ataca jornalista ex-Globo que o chamou de 'intratável': 'Não sabe nada'

Além de Luís Ernesto Lacombe, Danilo Gentili também o xingou

O ator Jose de Abreu na pre-estreia do filme 'Antes que eu me esqueca'
O ator Jose de Abreu na pre-estreia do filme 'Antes que eu me esqueca' - Ze Carlos Barretta/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator José de Abreu, 73, que acaba de conseguir, em 48 horas, o montante de R$ 20 para indenizar um hospital, resolveu responder ao jornalista Luís Ernesto Lacombe, 52, ex-Globo, que o criticou durante o programa Aqui na Band da última terça-feira (9). Na ocasião, Lacombe achou ruim a atitude de Abreu de ter comparado o assassino da filha da autora Gloria Perez com ela, ao dizer que ambos tinham o mesmo viés político.

Em seu Twitter, Abreu respondeu: “Vejam quem me ataca: [Danilo] Gentilli, Sonia Abrão, Alexandre Frota, Narizinho Nunes, e agora esse demitido Lacombe, que foi tirado até do próprio programa. E o ibope dele é o 5º, perde até da Cultura. Tô de boa”, publicou.

No comentário feito por Lacombe ao vivo na Band, ele disse que Abreu é uma pessoa “intratável” e “desorientada”. Ele também criticou o que chamou de “dois pesos e duas medidas”. Enquanto, segundo ele, José Mayer e William Waack foram demitidos da emissora após terem problemas, o mesmo deveria ter acontecido com Abreu, que chegou a cuspir no rosto de uma mulher em um restaurante.

Indagado por uma seguidora a respeito de Lacombe, Abreu voltou a polemizar. “Não faço ideia de quem seja. Não sabe nada da Globo: as normas de conduta de jornalistas são completamente diferentes das dos atores. Eles sempre são eles na tela, nós sempre somos personagens, isso muda tudo. Eles têm compromisso com a verdade, nós com a mentira, a ficção”, publicou.

Danilo Gentili, citado pelo ator na primeira resposta, também havia xingado Abreu de “extremamente canalha” por também não concordar com a comparação entre Guilherme de Pádua e Gloria Perez. A própria autora o bloqueou no Twitter após o comentário que achou ofensivo. Ela também usou o ermo “canalha” para se referir ao ator da Globo.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem