Celebridades

Thammy Miranda e Andressa Ferreira esperam o 1º filho após inseminação nos EUA

Casal planejava a chegada do bebê desde o ano passado

O casal Thammy Miranda e Andressa Ferreira - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Andressa Ferreira, 30, mulher do ator Thammy Miranda, 36, está grávida do primeiro filho após passar por um processo de inseminação artificial nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela blog Léo Dias, no UOL, e confirmada à Folha por uma fonte ligada à clínica que fez o procedimento. 

Desde outubro do ano passado o casal já vinha fazendo planos e Thammy chegou a dizer em conversa no canal da musa fitness Gabriela Pugliesi, que ele e Andressa queriam fazer o mesmo processo da atriz Karina Bacchi, 42, que usou um doador de sêmen internacional e teve o filho em Miami.

“Sempre quisemos ser pais, acho que chegou a hora. Tentei engravidar a Andressa, mas acho que ela tem algum problema”, brincou Thammy no final do ano passado. O casal contou na ocasião que optou pela fertilização in vitro (FIV) em vez da adoção para “viver o momento” do nascimento. “Quero sentir como é estar grávida”, diz Andressa. 

Antes de começar o processo, o casal explicou que viajaria para Miami em janeiro deste ano para iniciar o processo de hormonização de Andressa, primeira etapa da FIV. Dois meses depois, retornaria aos EUA para a transferência embrionária. Já que os embriões ficariam dois meses congelados após a coleta dos óvulos e a fertilização. 

Na sequência, só um dos embriões seriam inseridos no útero de Andressa --os outros continuariam congelados. A última viagem do casal para Miami será para o nascimento. “Quereremos aumentar ainda mais a família um dia. Eu e Andressa crescemos com irmãos e gosto muito. É muito chato ser filho único”, afirma Thammy na época. 

Os espermatozoides foram escolhidos de um banco de esperma americano. Ao contrário do Brasil, nos EUA é possível escolher um doador conhecendo suas características, como a cor dos olhos, do cabelo e até o grau de escolaridade e hobbies. O casal teria escolhido um doador com características físicas semelhantes às de Thammy.

Thammy e Andressa escolheram Miami para o procedimento e para o parto por conta da segurança, não pela cidadania, que será um bônus. “Como teremos uma gravidez fora do ‘normal’, queremos os melhores profissionais conosco”, disse Thammy. O casal, no entanto, não descartava a possibilidade de um dia ir morar nos EUA.

A confirmação da gravidez de Andressa e Thammy acontece em meio a várias outras gestações de famosos. A atriz Letícia Colin, 29, a humorista Tatá Werneck, 35, e a cantora Marília Mendonça, 23, são algumas das novas mamães, além de Claudia Leitte, 38, e Luiza Possi, 35, que devem ter bebê em breve. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem