Celebridades

Nana Rude se consolida na TV com Aqui na Band e O Aprendiz: 'Vejo uma grande virada na minha carreira'

Com humor, influenciador fala sobre celebridades e comportamento nas manhãs da Band

O blogueiro e influenciador digital Nathan, mais conhecido como Nana Rude
O blogueiro e influenciador digital Nathan, mais conhecido como Nana Rude - Kelly Fuzaro-7.mai.2019/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O gaúcho Nathan Araújo, 25, ficou conhecido nacionalmente pelo pseudônimo Nana Rude, nome de seu perfil do Instagram que existe desde 2013. Na web, o influenciador digital discute sobre celebridades, moda e outros assuntos, mas agora passa a ser visto com mais frequência também na TV.

Isso porque Nana estreou em meados de março como integrante do reality show da Band comandado por Roberto Justus, O Aprendiz, sobre desenvolvimento de negócios brasileiros. Há duas semanas, também estreou como colunista no matinal Aqui na Band, onde trata de notícias do universo dos famosos com seu tradicional humor ácido.

Em entrevista à Folha, ele conta que o convite para o programa veio do diretor, Vildomar Batista, em fevereiro, antes mesmo de entrar em O Aprendiz. “Já entrei em O Aprendiz sabendo que estaria no Aqui Na Band. Até saiu uma notícia de que teve uma disputa entre o Vildomar e o Justus, mas não. O que acontece é que O Aprendiz já foi inteiramente gravado, e a final [no dia 24 de junho] é ao vivo", explica.

 

O novo quadro de Nana no Aqui na Band trata de pautas que vão de celebridades até assuntos de comportamento, de forma divertida e informativa. A ideia é estudar atitudes de artistas e saber quais lições podem ser tiradas delas – os assuntos vão de traição à moda.

“Não é fofoca, é notícia. Não é baixaria, é informação apurada e com o meu toque de humor. Eu já me consolidei nas redes sociais com uma linguagem diferente e vou fazer meu máximo para trazer ela para cá. Mas não serão notícias de ‘parece que’; vamos noticiar só quando tivermos as informações certas.”

O formato é de conversa com Silvia Poppovic, quem apresenta o programa ao lado de Luís Ernesto Lacombe. Já nas pautas de moda, é Natália Batista quem assume a frente com Nana.

O influenciador conta que tem recebido elogios do diretor do programa, mas que a experiência está sendo desafiadora. “Estou no caminho certo. Ainda não estou 100% pronto mas me considero preparado para estrear. E modéstia à parte, é muito boa a conversa [com Poppovic]. É uma coisa que não tem na TV e me sinto muito orgulho de participar”.

Nana conta que o segredo para lidar com celebridades é tratá-las sempre com profissionalismo. Segundo ele, mesmo não sendo “amigo das celebridades” – com exceção de Anitta, uma de suas melhores amigas–, ele cultiva um respeito mútuo com elas.

“Sempre tive uma relação de muito respeito e nunca falei mal de ninguém. No início, meu perfil era um pouco mais ácido e criticava looks. A gente também vai comentar visuais aqui, mas não criticar.”

O novo projeto faz com que Nana tenha que abdicar de parte de sua carreira no mundo virtual. Segundo ele, sua prioridade agora é puramente o programa.

“Tenho negado viagens porque só posso viajar aos sábados e domingos. Deixei de lado essa coisa já consolidada para conquistar um novo público. Muitas pessoas conhecem o Nana Rude, mas não eu mesmo. Então vejo uma grande virada na minha carreira e por isso abro mão de algumas coisas”, diz.

Nas redes sociais, ele continua ativo com apoio de pessoas que trabalham com ele. “Mas meu foco principal é, sem dúvidas, esse projeto, que eu acredito muito. Está me fazendo muito feliz e me dando um frio na barriga que eu nunca tive.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem