Celebridades

Maytê Piragibe defende uso da maconha contra a ansiedade: 'Me estimula a baixar minha bola'

Atriz relembra quando foi pega em blitz com a droga, em 2018

A atriz Maytê Piragibe em cena da novela Apocalipse, da Record
A atriz Maytê Piragibe em cena da novela Apocalipse, da Record - Munir Chatack/Record TV
São Paulo

Vencedora da primeira temporada do programa Dancing Brasil (Record), a atriz Maytê Piragibe revela que o uso da maconha a ajuda a controlar a sua ansiedade. De acordo com ela, a erva tem um poder medicinal.

“Não considero a maconha como droga, para começar. Ela tem um poder medicinal muito forte e, para mim, ela é medicinal. Tenho um problema que acho que a maior parte do mundo tem, que é a ansiedade. Sou muito ativa no meu pensamento, na minha agilidade. Então, é uma erva que me estimula a chegar em casa à noite para ter um lugar de baixar a minha bola”, afirma, durante entrevista ao TV Fama no ar nesta quarta-feira (5), a partir das 21h30, na RedeTV!.

A atriz Maytê Piragibe durante entrevista em que fala de drogas no TV Fama
A atriz Maytê Piragibe durante entrevista em que fala de drogas no TV Fama - Divulgação

A atriz chegou a ser detida durante uma blitz da polícia no Rio de Janeiro, em outubro de 2018. Na ocasião, policiais encontraram gramas da erva em sua bolsa. Até então, Maytê não havia se pronunciado sobre o caso.

“Infelizmente, eu não tinha percebido que estava na minha bolsa. Eram 0,8 gramas num tabaco e aconteceu essa blitz. Assumi meu erro perante a legislação brasileira. Fui honesta, não paguei propina”, afirma. Na ocasião, ela foi ouvida junto com um amigo e liberada.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem