Celebridades

Com braços e abdômen definidos, Anderson Di Rizzi diz estar em sua melhor forma física

Ator chamou a atenção ao aparecer de cueca em 'A Dona do Pedaço'

Anderson Di Rizzi, como Márcio, em "A Dona do Pedaço"
Anderson Di Rizzi, como Márcio, em "A Dona do Pedaço" - Reprodução/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Aos 40 anos, o ator Anderson Di Rizzi afirma, sem modéstia, que está em sua melhor forma física. E os fãs parecem concordar, já que ele não para de receber elogios desde que apareceu de cueca na novela “A Dona do Pedaço” (Globo) ao lado da colega Monica Iozzi, 37. 

“Falei com o pessoal do figurino: ‘Eu tinha pensado em usar uma samba canção, mas poxa, vamos aproveitar ao máximo [risos], vamos colocar uma cueca boxer, dar uma explorada nesse corpinho”, disse ele, que interpreta Márcio, o gerente da fábrica de bolos de Maria da Paz (Juliana Paes). 

Na trama, ele é assediado por Kim (Monica Iozzi), apesar de manter um relacionamento com Silvia (Lucy Ramos). “Sinto que o Márcio começou a se envolver com a Kim também. Ele é um cara certinho, tudo é muito organizadinho para ele. Aí chega uma pessoa que tira ele do eixo. Mas acho que ele gosta de verdade é da Silvia…”, opina.

O ator conta também que o abdômen trincado e os braços fortes que exibe atualmente nas telinhas não foram cultivados propositalmente para compor o personagem da novela global. 

Di Rizzi emagreceu 7 kg e entrou numa dieta que prioriza proteínas para viver um soldado no filme “O Segundo Homem”, dirigido por Thiago Luciano. O longa começou a ser rodado na França, mas a equipe precisou fazer uma pausa por questões burocráticas, e só voltará após “A Dona do Pedaço”. Por isso, o ator terá que manter o físico até lá.

“Faço musculação e estou há uns dez dias sem comer um grão de açúcar. É difícil, porque a gente grava em um lugar cheio de bolos gostosos. E estou morando em um hotel, imagina aquela mesa de sobremesa... É difícil, mas eu sou focado”, garante ele, que estava com 81,5 kg em “O Outro Lado do Paraíso” (Globo, 2017-2018) --agora pesa 74,5 kg.

“Eu não como carne há uns sete anos, então estou há meses comendo peixe. Tem vezes que dá uma enjoada. Tenho que variar, mas não pode entrar peixe frito na dieta, por exemplo. É pouquíssimo carbo, bastante proteína, salada e exercícios. O Thiago Luciano disse que me queria bem fisicamente e eu sou 8 ou 80, não consigo fazer meia boca.”

DE ‘GALINHA’ A PAIZÃO

Anderson Di Rizzi afirma que nunca ficou dividido entre duas mulheres como seu personagem, mas fez uma confissão: “Já fui muito galinha [risos]”. 

“Já tive fases de curtir, de ficar com um monte de mulheres. Eu era muito terrível, mas também muito direto. Avisava que eu não tinha nada a ver com a pessoa e que ela podia ficar com outros se quisesse”, conta.

Casado atualmente com a professora Taise Galante, o ator fez questão de frisar que quando a conheceu “já estava calminho”. O casal tem uma filha, Helena, de 1 ano e 11 meses, e está à espera de Matteo. Taise dará à luz o menino em cerca de quatro semanas.

Sobre a educação que oferecem aos filhos, Di Rizzi afirma que ele e a mulher prezam pela liberdade e autonomia das crianças. “A Helena tem hominhos, carrinhos… A gente não tem essa questão de que isso é de menino ou de menina. Ela vai fazer as escolhas dela lá na frente”, diz.

“O filho de um amigo meu quis passar batom e ele disse que isso era coisa de adulto, e que a hora que ele fosse adulto, poderia passar se quisesse. Meu amigo não diz que é coisa de menina, porque aí já estará definindo algo, e é essa educação que queremos trazer para a Helena e para o Matteo, que está vindo aí. Tenho amigos gays e se um dia meu filho vê-los se beijando, vou dizer que são duas pessoas que se gostam e que podem se beijar.”

Além de estar no ar como Márcio, em “A Dona do Pedaço”, Anderson Di Rizzi também interpreta Max Brod no espetáculo “Um Beijo em Franz Kafka”, no Rio, de sexta a domingo no Teatro Maison de France. “É um personagem bem visceral”. A peça conta a história do escritor, que pediu que suas obras fossem incineradas após sua morte.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem