Celebridades

Ana Paula Padrão recebe pedido de desculpas do Instagram por ter conta bloqueada ao perder pai

Apresentadora teve acesso restrito por curtir publicações de apoio

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão (Divulgação) - divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora do MasterChef (Band) Ana Paula Padrão, 53, recebeu nesta terça-feira (18) um pedido de desculpas da rede social Instagram após ter seu acesso bloqueado. O caso aconteceu após a perda do pai dela, Fausto Padrão, no último dia 10 de junho.

Ao curtir os comentários de pessoas que se solidarizavam com a perda, Ana Paula recebeu uma notificação de que estava bloqueado seu acesso. O fato revoltou a jornalista, que fez um desabafo.

Agora, porém, uma pessoa que trabalha na rede social ligou para ela e se desculpou. No próprio Instagram, Ana fez um comunicado e explicou a situação. 

“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí”, disse.

A medida, de acordo com a própria apresentadora, teria sido tomada por segurança. “O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados para defender esses princípios existem pessoas”, publicou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem