Celebridades

Oprah 'avalia em silêncio' como usar influência política em 2020

Apresentadora avalia qual candidato democrata irá apoiar nas próximas eleições

Oprah Winfrey fala com público em programa de TV
Oprah Winfrey fala com público em programa de TV - Reuters/Carlo Allegri
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles

A magnata da mídia Oprah Winfrey, 65, cujas opiniões podem levar milhões de seus fãs a testarem uma nova dieta ou transformar um livro em um best-seller internacional, está pensando em qual candidato democrata irá apoiar nas movimentadas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020. 

A apresentadora, que já descartou sua própria candidatura à Casa Branca, disse em uma extensa entrevista publicada na terça-feira pelo Hollywood Reporter que está “avaliando em silêncio a quem declararei o meu apoio”. 

“Estou sentada, esperando para ver. Vai ficar muito claro quem eu vou apoiar”, disse sobre a campanha eleitoral de 2020. 

Winfrey fez uma campanha intensa pelo democrata Barack Obama em 2008 e 2012, mas adotou um perfil mais discreto em relação à Hillary Clinton, que perdeu em 2016 para o republicano Donald Trump. 

Cerca de 20 democratas disputam a candidatura presidencial para 2020. Oprah disse que entre os democratas que estão avaliando estão Pete Buttigieg, prefeito da cidade de South Bend, o ex-deputado texano Beto O’Rourke e a senadora pela Califórnia Kamala Harris. Ela diz que já conhece o senador de Nova Jersey Cory Booker. 

Winfrey, uma produtora de cinema bilionária, proprietária de uma rede de televisão, publisher de revistas e filantropa, foi incentivada por seus apoiadores a promover sua própria candidatura à Casa Branca depois de um discurso acalorado na cerimônia de premiação dos Globos de Ouro de 2018. Ela já descartou a ideia por repetidas vezes. 

Oprah também já foi indicada ao Oscar por seu trabalho como atriz no filme “A Cor Púrpura”, de 1985. Ela ainda teve um papel importante no filme “Uma Dobra no Tempo”, de 2018, e esteve nos filmes “Selma” e “O Mordomo da Casa Branca” , assim como na série “Greenleaf” da OWN TV, a Oprah Winfrey Network. 

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem