Celebridades

Isabelle Drummond diz que economizava no humor antes de 'Verão 90': 'Tinha muito medo'

Novela homenageará boneca Emilia, a 1ª personagem da atriz

Manuzita (Isabelle Drummond) - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Na TV desde criança, Isabelle Drummond, 25, se arrisca no humor pela primeira vez na pele de Manuzita, em “Verão 90” (Globo). E quem vê as atrapalhadas da personagem hoje nem imagina que a atriz tinha medo de explorar a veia cômica em trabalhos anteriores. 

“Eu fiz comédia em ‘Caras e Bocas’ (Globo, 2009-2010), mas a minha personagem em si não era a mais cômica. Eu economizava muito, tinha muito medo. E dessa vez, eu não tive medo. Acho que todo mundo teve compromisso com esse risco que a gente correu”, conta a atriz, que chama sua personagem de “heroína imperfeita”. 

Para Dummond, a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, ganhou o carinho do público por humanizar bastante os personagens. Ela, inclusive, diz se identificar com Manuzita, e que a maneira bem-humorada com que a personagem encara a vida é algo que ela busca levar para si, fora do set.

“Eu super tenho um lado atrapalhado, mas não sou tão expansiva. Manuzita é essa pessoa que chama atenção, abraça, grita e ri. Eu sou uma pessoa mais calma, mas sou aquela que tropeça e quebra tudo. Para mim, é super fácil fazer as cenas que a Manu destrói o cenário. Faço rapidinho. Encostei e o negócio voa.”

Mas não é tudo de Manuzita que Drummond tem na vida real, como a relação que a personagem tem com a mãe, Lidiane (Claudia Raia), e com a carreira. “Minha mãe [Damir Drummond] me impulsionava, mas de uma maneira que não me deixasse ficar deslumbrada. A Lidiane não, ela diz para a Manuzita: ‘Você é a melhor’”. 

Dummond, que começou a fazer participações na TV com apenas seis anos, recorda que a mãe nunca teve o mesmo exagero que mostra a personagem de Claudia Raia. “Já existiam muitos elogios ao redor, então a minha mãe sempre deu uma dosada nisso, até para que eu não me perdesse nesse caminho”, conta.

A atriz diz que sua mãe foi a responsável pelo encaminhamento de sua carreira e por “colocar seus pés no chão”. “Ela é muito sábia, porque não é uma pessoa impulsiva. Minha mãe sabia administrar as situações com muito equilíbrio. Eu ficava observando, e isso foi me ajudando também nos meus momentos sem ela”.

HOMENAGEM

A primeira personagem da carreira de Isabelle Drummond foi Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, que será agora homenageada em “Verão 90”, sua atual novela. A atriz interpretou a boneca de pano de 2001 a 2006. 

A homenagem deve ir ao ar em junho, quando Manu e João (Rafael Vitti) participarão de um programa de TV e recriarão cenas marcantes da teledramaturgia, atendendo a pedidos dos telespectadores. Enquanto Manuzita dará vida à boneca de Monteiro Lobato, Vitti interpretará o Visconde de Sabugosa. 

“Essa novela é feita de homenagens à televisão e à história da arte. A Manuzita passeou por alguns lugares: TV, teatro, tentou fazer cinema, tentou tudo [risos]. Foi, realmente, uma homenagem a todas essas esferas. Temos mais algumas homenagens para pessoas e personagens. Homenageamos também uma parte da minha carreira, e estou super feliz de fazer isso”, comemora a atriz.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem