Celebridades

Gabriel Diniz é enterrado em João Pessoa em cerimônia reservada para familiares e amigos

Sepultamento aconteceu na tarde desta terça-feira (28)

Gabriel Diniz durante apresentação no Barra Music no Rio de Janeiro
Gabriel Diniz durante apresentação no Barra Music no Rio de Janeiro - Luiz Henrique Estevam/Zimel Press/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aline Martins
João Pessoa

O corpo do cantor Gabriel Diniz, 28, que morreu após acidente aéreo na segunda-feira (27), foi sepultado por volta das 17h desta terça-feira (28), no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa. Apenas familiares e amigos próximos puderam ter acesso ao local do enterro.

Do lado de fora, uma multidão aguardava a chegada do corpo que foi transportado do ginásio até o cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Nos momentos finais do velório, a namorada do cantor há mais de dois anos, a psicóloga Karoline Calheiros, passou mal e foi amparada pela equipe médica que estava no local. 

O caixão de Gabriel Diniz foi recebido na porta do cemitério com uma grande salva de palmas por volta das 16h30. Por volta das 17h20, os artistas começaram a sair, mas não nenhum deles falou ou teve contato visual com as pessoas presentes na porta do cemitério.

Para garantir que o sepultamento fosse restrito aos familiares e amigos, foi montado um esquema de segurança e isolamento do público e da imprensa. A Polícia Militar da Paraíba montou uma estrutura no local e o acesso foi permitido apenas para veículos autorizados. Mesmo assim, muitos admiradores se reuniram até o último carro sair de dentro do cemitério, mas nenhum dos fãs teve acesso ao local ele foi sepultado.

Milhares de pessoas compareceram ao velório e à porta do cemitério para dar o último adeus ao artista que, embora tenha uma longa estrada na música, ficou conhecido nacionalmente com um dos hits do Carnaval 2019, "Jenifer”.

Gabriel morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria do músico. 

O cantor estava dentro de um monomotor que saiu de Salvador (BA) com destino a Maceió, onde ele se encontraria com a namorada, Karoline Calheiros para comemorar o aniversário dela, que fez 25 anos nesta segunda (27). Documentos de Gabriel, como o passaporte, foram encontrados na região do acidente. 

aeronave em que Gabriel estava não tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o monomotor é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. 

Gabriel é o terceiro ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró a perder a vida de forma trágica. Os cantores Eliza Clívia e José Inácio Alexandre da Silva morreram em acidentes de trânsito. Além dos três, o guitarrista Edivan Paulo da Silva também foi vítima fatal de um acidente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem