Celebridades

Atriz de 'Crepúsculo', Nikki Reed diz que amamentará filha por tempo indeterminado

'Cada bebê tem seu próprio caminho', diz atriz

A atriz Nikki Reed
A atriz Nikki Reed - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nikki Reed, 30, conhecida pelo papel da vampira Rosalie nos filmes da trilogia "Crepúsculo", revelou aos fãs que ainda amamenta a filha, Bodhi Soleil, de 1 ano e 8 meses.

Através de seu Instagram, a atriz disse nesta terça-feira (9) que alimenta a menina com leite materno além do período mínimo de 6 meses recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Não faço ideia quanto tempo estarei com ela nesta jornada. Eu sigo o ritmo dela, ela me diz exatamente o que precisa. Com 20 meses, ela está começando a se interessar por comida. Descobri depois de um ano que a minha filha não gosta de papinha. Ousada", brincou Reed.

Sem papinhas, a atriz explica que a filha pulou do leite direto para as comidas sólidas. "Tentei bananas, todas as coisas semi macias e saudáveis e ela rejeitou tudo. Nunca em um milhão de anos eu pensaria em pular esta etapa quando ela tinha apenas dois dentes", explicou.

"Foi só quando alguém sugeriu que eu deixasse os purês de lado e partisse direto para as comidinhas sólidas que ela ficou intrigada pelo que estava no prato dela".

Reed ainda deixou um recado para as mães que passam pela transição alimentar dos bebês."Para todas as mães que estão sentido dificuldades em alimentar seus pequenos com comidas pastosas, tentem apenas cozinhar demais os vegetais no vapor e picá-los em pedaços pequenininhos para que eles possam brincar com as texturas. Eu gostaria que alguém tivesse me dito isso antes", disse.

"Cada bebê tem seu próprio caminho, no tempo e na maneira que eles precisam, nosso trabalho é apenas confiar no nosso instinto, conversar com outras mães e seguir com o fluxo."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem