Celebridades

Paulo Rocha, de 'Sétimo Guardião', aparece careca e irreconhecível em nova minissérie da Globo

Ator vai fazer um pai violento em 'Se Eu Fechar Os Olhos Agora'

Paulo Rocha como o médico Aranha em "O Sétimo Guardião" e como Joel em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora"
Paulo Rocha como o médico Aranha em "O Sétimo Guardião" e como Joel em "Se Eu Fechar Os Olhos Agora" - João Cotta e Mauricio Fidalgo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É possível assistir aos primeiros capítulos da minissérie da Globo "Se Eu Fechar Os Olhos Agora" sem perceber que Paulo Rocha está nela.

Se não fosse pelos créditos ou pelas cenas com maior foco no rosto do ator, o português de 41 anos que também interpreta o médico Aranha em "O Sétimo Gaurdião" seria totalmente ofuscado por seu personagem, Joel, um pai calvo que age com violência no dia a dia.

"Estou aqui para tentar criar uma visão de mundo, uma persona, um novo olhar a cada personagem que me dão", explica Rocha sobre a sua preparação para viver o personagem.

Na trama, Joel é um açougueiro que perdeu a mulher e não sabe dar amor ao filho que teve com ela, Paulo (João Gabriel D'Aleluia). Pelo contrário, faz questão de deixar claro que o filho não tem a menor importância para ele, usando inclusive agressões físicas e expressões preconceituosas em relação ao fato do garoto ser negro.

"Obviamente não sou racista e nem gosto de bater de cinto em crianças, mas você tem que se libertar disso e olhar o que pode ter acontecido a uma pessoa para que isso seja possível", diz Rocha sobre Joel. "As vozes da cultura, da sociedade, e o que isso reflete na forma como você se comporta".

"O personagem não pode vir antes das nossas convicções, acho que isso é um contrapeso dos artistas. Às vezes a gente tem sorte de fazer um personagem que vai de encontro com as nossas convicções, e aí é muito mais fácil", explica.

A minissérie de 10 episódios estreia no dia 15 de abril e é escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. Vai ao ar às 23 horas, todas segundas, terças, quintas e sextas.

No elenco, também estão nomes como Antonio Fagundes, Murilo Benício, Debora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Milton Gonçalves, Jonas Bloch e Betty Faria.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem