Celebridades

Michael J. Fox abre o jogo sobre complicações do Parkinson, doença que o afeta há quase 30 anos

Ao The New York Times, ator contou que passou por cirurgia

O ator Michael J. Fox, 57
O ator Michael J. Fox, 57 - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diagnosticado com Mal de Parkinson desde 1991, o ator canadense Michael J. Fox, 57, abriu o jogo ao jornal The New York Times e contou detalhes das complicações que até hoje tem com relação a doença. Ele teve de passar recentemente por uma cirurgia na coluna.

“Eu estava tendo um problema recorrente com a minha espinha dorsal. Os médicos diziam que era benigno, mas que eu poderia perder um pouco da sensação nas pernas. Eu comecei a cair o tempo todo, estava ficando ridículo”, disse.

Após a cirurgia, o eterno Marty McFly do filme "De Volta para o Futuro" teve de passar por diversas fases de fisioterapia. Foi então que em agosto de 2018 ele teve a chance de trabalhar em um novo projeto, mas, mais uma vez, a doença atrapalhou o seu caminho. “Eu aceitei. Acordei no dia que ia voltar ao trabalho, fui até a cozinha tomar café da manhã, pisei em falso e caí. Fraturei o braço e coloquei 19 pinos”, disse, sobre a doença neurológica e degenerativa que faz com que os músculos percam estabilidade e equilíbrio

“Eu tinha expectativas muito altas. Também tive que aguentar as consequências, e acho que não me abri tanto sobre isso com o público”, contou.

Atualmente, Fox escreve um livro em que aborda os temas otimismo e realismo. E por falar nisso, o ator afirma ao jornal que não desiste da chance de obter a cura para o seu problema. Quanto mais medicamentos chegam ao mercado, mais aumenta a esperança. “Há um novo remédio que foi aprovado recentemente que ajuda principalmente quando o Parkinson te faz ‘congelar’ e te deixa sem a capacidade de se mexer”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem