Celebridades

Gabriel Medina revela pressão de fãs: 'Muito difícil. Brasileiro quer que você ganhe sempre'

Surfista diz que teve de 'abrir mão de várias coisas' pela carreira

Gabriel Medina para a revista GQ
Gabriel Medina para a revista GQ - Vavá Ribeiro/GQ
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surfista brasileiro Gabriel Medina, 25, revelou que sofre pressão dos fãs em seu trabalho e com a vigilância deles em sua vida pessoal.

"O brasileiro é assim mesmo, quer que você ganhe sempre e eu estava perdendo. Foi muito difícil para mim", relembrou o atleta paulista em entrevista à revista GQ, publicada na edição de março. "A verdade é que eu odeio perder".

"Assisti muito Kelly Slater, Mick Fanning e aprendi que não preciso dar show toda hora. Preciso fazer as notas para vencer. E depois dar show, claro", diz. "Para os gringos deve ser chato", brinca.

Participante de uma geração de surfistas brasileiros que se tornaram atletas de elite do esporte e atraíram holofotes, Medina diz que a vigilância da vida pessoal pode o incomodar. 

"As pessoas vão falar, não importa o que eu faça. Eu passo o tempo todo treinando, sou muito dedicado e tenho que abrir mão de várias coisas pela minha carreira. Não foi diferente nos anos em que perdi o título. Mas parece que, por ser atleta, eu não posso sair, dar uma volta, me divertir."

Medina revela que até tenta manter uma vida longe dos holofotes, mas que transita entre seu mundo pessoal e o das celebridades.

"Nasci aqui, uso brinco, gosto de ouvir pagode, me sinto diferente. Às vezes paro para pensar: minha vida é bem louca mesmo", diz.

"Um dia eu estou aqui em Maresias, fazendo churrasco com meus amigos das antigas, no outro estou em um show do Thiaguinho, depois vou a um jantar com o Lewis Hamilton, e na outra semana vou estar em Paris, na festa de aniversário do Neymar".


 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem