Celebridades

Xuxa passa a noite em aeroporto após avião ser interditado em Fortaleza e cancela show no Recife

Apresentadora desembarcou no Rio depois das 15h deste domingo

Xuxa passa a noite em aeroporto após problema com avião
Xuxa passa a noite em aeroporto após problema com avião - Reprodução/ Instagram/ xuxamenegheloficial

Fernanda Pereira Neves
São Paulo

A apresentadora Xuxa, 55, passou a madrugada deste domingo (25) em uma sala de espera no aeroporto de Fortaleza, após ter o avião em que viajaria barrado por irregularidade. A artista desabafou nas redes sociais e disse que não fará o show do próximo dia 1º, no Recife, por ter sido contratado pela mesma empresa. 

“Amanheceu aqui em Fortaleza, eu ainda não dormi. Estamos no aeroporto porque nossa contratante deixou a gente na furada. Então, como ela é uma pessoa muito legal, queria dizer a vocês de Recife que, infelizmente, não faremos o show de Recife, da semana que vem”, afirmou ela em um vídeo postado em seu Instagram. 

Segundo Xuxa, a mesma empresa contratou as duas apresentações e, tendo em vista os problemas ocorridos em Fortaleza, ela não fará o próximo: “Quero pedir desculpas a todos vocês do Recife ou perto do Recife que já tinham colocado na agenda de vocês que iam brincar comigo, não vai dar. Sinto muito.” 

A assessoria da apresentadora afirmou que a aeronave disponibilizada pela empresa que contratou os shows é particular e, por isso, não poderia prestar serviço de táxi aéreo, como estava fazendo. Além disso, os documentos apresentavam prefixo diferente do que estava no avião. 

Ainda de acordo com a assessoria, a equipe da apresentadora viajou para Fortaleza na mesma aeronave, sem saber da irregular. Após o show, o grupo foi informado que o avião teve uma "pane", sabendo apenas depois que ele, na verdade, tinha sido apreendido pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). 

Na manhã deste domingo, a apresentadora fez uma live no Instagram para informar aos fãs que finamente conseguiu embarcar para o Rio de Janeiro “depois de quase 12 horas”, mas lamentou que deverá passar apenas alguns instantes com a filha, Sasha, que viaja ainda neste domingo para os Estados Unidos, onde mora. 

Xuxa pousou no Rio depois das 15h, segundo a assessoria, que afirmou que a apresentadora vai processar a empresa responsável por quebra contratual. A reportagem tentou contato com a empresa contratante dos shows de Fortaleza e do Recife, mas ainda não houve retorno. 

Segundo a Anac, a mesma aeronave, de matrícula PR-OLB, de propriedade da Agropecuária Letícia Ltda, já havia sido interditada em outubro passado, quando faria o transporte irregular da cantora Cláudia Leitte. Após a conclusão da investigação, o operador e o piloto poderão ser multados ou ter a habilitação cassada, no caso do piloto. 

A empresa Pacific Eventos, proprietária do jato, afirmou no dia 29, por meio de nota, que o processo de transferência da aeronave está em andamento desde outubro e que possui todas as licenças exigidas pela Anac. Ela afirma ainda que não faz serviço de táxi aéreo, apenas transporta seus artistas. 

"Nesta ocasião, seu parceiro comercial —responsável pelo show da Xuxa— fez, a utilização do aparelho dentro de todas as normas de segurança exigidas pela Anac, seguindo as regras do RBHA 91 que trata das operações de aeronaves civis", afirmou a empresa em nota. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem