Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Michael Douglas ganha estrela na Calçada da Fama e repete feito de seu pai, Kirk Douglas

Astro do cinema compareceu à homenagem acompanhado do pai e da esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Reuters

O ator Michael Douglas celebrou seu 50º ano no showbusiness nesta terça-feira (6) com a estreia de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood próxima à de seu pai, a lenda do cinema Kirk Douglas, hoje com 101 anos. 

Michael Douglas, 74, conhecido por seu papel vencedor do Oscar como o milionário Gordon Gekko no filme “Wall Street”, estava acompanhado de seu pai --estrela do filme de gladiadores “Spartacus”-- da esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones, e sua co-estrela no filme “A Síndrome da China”, a atriz Jane Fonda.

 

“Quando eu soube que Michael estava ganhando uma estrela eu pensei, ‘por que demorou tanto?’, principalmente porque ele sempre esteve à frente de seu tempo”, disse Fonda em uma cerimônia que marcou a ocasião.

Douglas apareceu em mais de 60 filmes e programas de televisão, incluindo a série policial dos anos 1970 “Ruas de San Francisco”, os thrillers psicológicos “Atração Fatal” e “Instinto Selvagem”, e mais recentemente no filme da Marvel “Homem Formiga”. 

Fonda, que é filha de Henry Fonda, disse que ela e Douglas enfrentaram o desafio de nascerem na realeza de Hollywood e terem de encontrar seus caminhos próprios naquele mesmo mundo. “Os nossos pais foram lendas do cinema”, disse ela.

Douglas também é produtor de cinema, tendo vencido um Oscar pelo filme “Um Estranho no Ninho”, de 1975, e produzido dezenas de filmes independentes. 

“Eu tive sorte de ser parte da Hollywood clássica e da nova Hollywood”, disse o ator. 

Douglas afirmou que estava honrado de igualar mais de 2600 homens e mulheres representados na calçada da fama: “Eles são pessoas que sempre foram apaixonadas pelo que faziam e por entreter pessoas por todo mundo”.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem