Celebridades

Grávida, Meghan Markle desiste de viajar para a Zâmbia com o príncipe Harry por medo da zika

Duquesa de Sussex deverá passar os próximos dias com a mãe, Doria

Príncipe Harry e Meghan Markle durante evento no final de outubro
Príncipe Harry e Meghan Markle durante evento no final de outubro - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Meghan Markle, 37, que anunciou no mês passado que está grávida de seu primeiro filho, desistiu de fazer uma viagem a Zâmbia ao lado do marido, o príncipe Harry, devido ao risco do vírus da zika. A duquesa de Sussex deverá passar os próximo dias com a mãe, Doria, que está visitando o Reino Unido. 

“Meghan está exausta e, compreensivelmente, expressou sérias preocupações sobre viajar para um país que tenha a ameaça da zika, mesmo que seja pequena”, afirmou ao jornal britânico The Sun uma pessoa de dentro do Palácio de Kensington. Harry então fará a viagem de dois dias a Zâmbia sozinho. 

O vírus da zika, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti pode causar danos ao feto caso seja contraído pela mãe durante a gestação. Entre os problemas atribuídos à doença estão morte do feto, restrição de crescimento, danos na placenta e lesões no sistema nervoso central.

Harry e Meghan anunciaram a gravidez cinco meses depois do casamento. Segundo o The Telegraphy, o casal deu a notícia à rainha e aos outros membros da realeza em 12 de outubro, Dia da Criança, quando todos já estavam reunidos para celebrar o casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank. 

Como de costume, Meghan aguardou as 12 semanas para fazer o anúncio. Na semana passada, ela exibiu a barriga saliente durante o Royal Variety Performance, tradicional evento de gala beneficente realizado pela Família Real Britânica todos os anos. O bebê deve nascer na primavera inglesa —outono no Brasil. 

Harry e Meghan anunciaram neste sábado (24) que pretendem se mudar antes do nascimento do bebê. Eles deixarão Nottingham Cottage, que faz parte do histórico Palácio de Kensington, e irão para a residência de Frogmore, que fica dentro do castelo de Windsor, a cerca de 30 km de Londres. 

O anúncio contraria as expectativas de que o casal se mudaria para um apartamento ao lado do príncipe William e Kate Middleton. O imóvel chegou a passar por uma reforma de 1,4 milhão de libras (R$ 7 milhões), segundo o jornal inglês Daily Mirror. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem