Celebridades

Com duas novelas e dois filmes no ano, Marina Ruy Barbosa é escolhida mulher de 2018 pela GQ

Prêmio dado pela revista GQ Brasil elegeu Anitta na edição de 2017

Marina Ruy Barbosa com o gato Leon de 'Sétimo Guardião'
Marina Ruy Barbosa com o gato Leon de 'Sétimo Guardião' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Veronez
Rio de Janeiro

A atriz Marina Ruy Barbosa, 23, foi eleita a mulher do ano pela revista GQ Brasil. A atriz soltou a informação nos bastidores do prêmio Men of The Year (MOTY), promovido pela revista há oito anos, antes de receber o troféu. O evento ocorre na noite desta terça (27), no Rio. 

“É uma responsabilidade grande representar tantas mulheres. Esse prêmio é de todas. Sou uma das que está aqui, mas tem tantas mulheres por aí que admiro, de quem sou fã e que fazem tanta diferença no país e no mundo. Me sinto honrada e fico feliz de finalizar o ano com esse prêmio”, afirmou ela. 

A atriz, que chegou acompanhada do marido, o piloto Alexandre Negrão, 33, fez um balanço de 2018: “Foi um ano de muito trabalho. Teve ‘Deus Salve o Rei’ e agora ‘O Sétimo Guardião’ [ambas novelas da Globo protagonizadas por ela], além do lançamento de dois filmes [‘Sequestro Relâmpago’ e ‘Todas As Canções de Amor’]. Foi incrível.”

Para dar conta de uma vida tão agitada, Barbosa afirma que procura se alimentar bem, praticar esportes e dormir o máximo possível, ainda que sua ansiedade atrapalhe um pouco.

No Men of The Year de 2017, foi Anitta quem recebeu o troféu de Mulher do Ano.

A premiação prestigia ainda outras categorias: cinema, empreendedorismo, entretenimento, estilo, gastronomia, ícone, influencer, inovação, liderança, moda nacional, música, responsabilidade social, revelação da moda nacional, revelação, sustentabilidade e homenagem.

 

A FAVELA VENCEU

Cheios de dinamismo e entrosamento, os atores Fabrício Boliveira, 36, e Jonathan Azevedo, que pode ser visto atualmente na série “Ilha de Ferro” (Globoplay), foram os apresentadores do MOTY.

Morador do Vidigal, Azevedo, 32, se emocionou ao relembrar o passado carente e foi às lágrimas.
“Eu choro porque estou aqui nesse palco, em um lugar onde se fala de sustentabilidade, de moda… Logo eu, que não tinha o que vestir”, disse.

E prosseguiu: “Isso que está acontecendo aqui hoje é para fazer a diferença no Brasil e no mundo [...] Já vi Lázaro Ramos subindo nesse palco, Emicida, Rael… Nós precisamos de representatividade sim, gente.”
Quem também chorou de emoção foi o produtor de funk Konrad Dantas, mais conhecido como Kondzilla, que recebeu o troféu da categoria Música.

Ele, que já trabalhou com nomes como Anitta e MC Livinho, agradeceu à família, aos amigos e parceiros e trabalho. Disse que o prêmio representa todos que de alguma forma contribuíram com sua carreira. “Um moleque de periferia fazer parte da indústria fonográfica não é mole [...] Hoje o lema que a empresa Kondzilla leva é: A favela venceu”, disse, sob aplausos da plateia.

DOBRADINHA

O youtuber Leo Picon, que esteve no MOTY 2017 como convidado, disse que sonhava um dia ganhar um prêmio da revista GQ. Na edição de 2018, Léo Picon ganhou não apenas um, mas dois prêmios. Com apenas 22 anos, ele foi o vencedor na categoria Personalidade Digital e na Audi Men of The Year - única cujo vencedor foi eleito por voto popular. “Quando eu soube que estaria aqui neste ano, fiquei muito feliz”, afirmou, antes de ler um poema sobre persistência, gratidão e amor.

A atriz Vitoria Strada, 22, que está atualmente em “Espelhos da Vida” como a protagonista Cris, foi quem entregou o troféu a Picon. Em conversa com jornalistas, ela negou rumores de que estaria namorando o colega de elenco João Vicente de Castro, seu par romântico na novela das 18h da Globo, que também estava no evento da GQ, como apresentador do canal GNT.

O AMOR ESTÁ NO AR

Já Erika Januza, 33, que também anunciou o vencedor de uma categoria, disse que está namorando há três meses um homem que conheceu de forma inusitada. “Conheci ele de maneira atípica. Foi no aeroporto, quando eu estava indo para a minha terra. Namoramos à distância, mas prefiro não revelar de onde ele é. Nossa história é muito legal. Acho que daria um livro [risos] Ele me viu e depois me mandou um 'direct'. Ia ficar na minha cidade por dois dias e me chamou para sair”, revelou a atriz.

RECONHECIMENTO

O ator Paulo Gustavo, que foi eleito vencedor de Entretenimento ao lado de Mônica Martelli, disse ter ficado feliz com o reconhecimento que a QG deu à comédia. 

“Durante a minha carreira, nunca fiz teatro, TV ou cinema, pensando em crítica ou em troféu. Foi sempre pensando no público. Mas quando vejo uma revista como a GQ fazendo um movimento para homenagear o comediante me toca, porque a crítica nos olha torto e a imprensa também, às vezes. Não dão valor. Quero estender este prêmio a todos os meus amigos comediantes que vivem do riso”, afirmou. Ele também dedicou o prêmio ao pai, que se curou de um câncer recentemente.

Martelli disse que é dona das suas escolhas e que sucesso é consequência de ação, da persistência, da disciplina e de muitas renúncias que fez na vida. A mãe, segundo ela, foi uma grande incentivadora de sua carreira. “Se alguém acha que um dia eu estava na praia e levantei dizendo que ia ali no teatro rapidinho fazer um sucesso e já voltava, vou dizer que não é assim não.”

DE PAI PARA FILHO

Caetano Veloso entregou o troféu da categoria Revelação para Zeca Veloso, seu filho. Após a cerimônia, o público do MOTY prestigiou um show do cantor.

Confira a lista completa de ganhadores:


Alberto Landgraf (Gastronomia)

Alexandre Birman (Moda Nacional)

André Namitala, da marca Hundred (Revelação na Moda)

Ariel Lambrecht, Renato Freitas e Eduardo Musa, da start-up Yellow (Inovação)

Claude Troisgros (Empreendedorismo)

Edu Lyra (Responsabilidade Social)

Frederico Trajano (Liderança)

Gui Siqueira (Estilo)

Gustavo Kuerten (Ícone GQ)Kondzilla (Música)

Leo Picon (Personalidade Digital)

Marina Ruy Barbosa (Mulher do Ano)

Oskar Metsavat (Sustentabilidade)

Paulo Gustavo e Mônica Martelli (Entretenimento)

Rodrigo Teixeira (Cinema)

Zeca Veloso (Revelação)

Léo Picon (Audi Men of The Year - votação popular) ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias