Celebridades

Duda Nagle estreia como dublador da Disney e diz que irá se inspirar no seu personagem para ser pai

Ator aguarda o nascimento da primeira filha com Sabrina Sato

Duda Nagle dubla Doug em "Fancy Nancy" (Disney Junior)
Duda Nagle dubla Doug em "Fancy Nancy" (Disney Junior) - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beatriz Vilanova
São Paulo

​​​Duda Nagle, 35, estreia em outubro como dublador em um desenho infantil do canal Disney Junior. O ator viverá Doug, um pai de família na série Fancy Nancy, que estreou em julho nos Estados Unidos e é baseada na coleção de livros da escritora Jane O'Connor.

“Está sendo muito divertido. Eles transformam a voz em uma coisa quase que imagética, como se fosse uma partitura: o texto é todo dividido de uma forma peculiar e adaptada, e tem todos os gráficos de áudio”, conta Nagle sobre a experiência.

O ator ainda afirma que o processo de dublagem tem sido um aprendizado útil para sua carreira, como um treinamento avançado. “Eu tinha uma leve experiência disso porque já tinha dublado a mim mesmo em algumas séries de TV. Também sempre gostei de gravar meus textos e ficar escutando depois.”

Sobre sua estreia na Disney, que acontece no dia 22 de outubro no Disney Junior e tem pré-estreia no dia 14, também no canal Disney Channel, Nagle afirma que está ansioso. “Cresci assistindo a desenho e filmes da Disney. É muito legal ver isso de dentro. Às vezes eu escuto a minha voz ali e penso ‘Cara, está com voz de dublador’, porque é um tipo de fala diferente", conta.

​PATERNIDADE

Na nova série da Disney, o personagem de Nagle, Doug, é um pai atencioso e participativo. “É como se fosse eu daqui seis anos. O Doug gosta de fazer as coisas em casa, bem no estilo da família americana clássica, do ‘american dream’. Nesse sentido, me identifico bastante. Estou até com um projeto novo, chamado ‘Dono de Casa’”, diz.

“Doug é ligeiramente atrapalhado e eu também sou. Acho ele super atual, o pai moderno de hoje em dia. Ele está sempre disponível e presente, mesmo quando está cheio de tarefas para resolver. E isso, de certa forma, é uma ótima lição de vida no momento que eu estou vivendo. Estou precisando um pouco dessas referências”, completa.

Duda se prepara para tornar-se pai, ao lado da mulher, Sabrina Sato, 37. Já passando das 28 semanas de gravidez, o casal se prepara para receber a primeira filha e ainda está assimilando a novidade.

“Eu acho que a ficha vai caindo. Todo mundo diz que o pai vira pai quando corta o cordão e pega a filha pela primeira vez. Mas eu acho que é um processo, que não acaba nunca”, diz Nagle. “Estou me preparando. Me sinto muito mais preparado do que quando recebi a notícia, por exemplo. Mas quero que chegue logo. Vou fazer minha parte direitinho.”

Com a nova integrante da família, o ator diz que ele e a mulher ficaram ainda mais próximos. “A gente sempre foi muito grudado, desde o início do namoro. Ficamos mais grudados ainda. A gravidez aproximou a gente.”

Ele também relembra das complicações que o casal passou no início da gestação. Quando souberam da gravidez, descobriram também um deslocamento do saco gestacional de Sabrina Sato, obrigando ela a ficar de repouso e internada por um mês.

“Hoje eu acho isso muito bom, porque tivemos um choque de realidade. A ficha não teria caído se não fosse esse ‘super workshop’, de parar tudo e perceber que as suas prioridades mudaram”, conta Nagle.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias