Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Engajado em causas ambientais, Leonardo DiCaprio investe em calçados sustentáveis

Ator é conhecido por produzir filmes e defender o meio ambiente

O ator americano Leonardo DiCaprio
O ator americano Leonardo DiCaprio - Evan Agostini/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos nomes mais engajados em causas ambientais em Hollywood, Leonardo DiCaprio decidiu ampliar sua fortuna de forma ecologicamente correta.

O ator se tornou investidor da Allbirds, uma empresa americana de calçados que acaba de lançar uma linha de modelos sustentáveis, criados a partir de cana-de-açúcar em vez de plástico.

"Criar produtos sustentáveis requer um compromisso profundo de marcas que entendem o papel que têm em ajudar a solucionar nossa crise ambiental", disse DiCaprio em um posicionamento enviado à revista americana Entertainment Weekly.

"A Allbirds está na liderança ao criar um novo material que vai servir como modeloi para a indústria de calçados. Esse tipo de inovação é crucial para criarmos um futuro sustentável. Eu estou orgulhoso de me juntar à empresa como seu investidor."

​Além de ator, DiCaprio é reconhecido como militante pelo meio ambiente, produzindo filmes que tratam do tema, doando dinheiro para organizações e participando de ações que promovam a sustentabilidade. No começo do ano, por exemplo, sua fundação doou US$ 1 milhão para ajudar a proteger a fauna marinha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem