Celebridades

Portugueses riem sem som, parece que estão dormindo na plateia, diz Pedro Cardoso

Ator que hoje mora em Portugal voltou ao Brasil para apresentar três peças de teatro

O ator Pedro Cardoso em cena de peça - Lenise Pinheiro/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pedro Cardoso sentiu na pele, ou melhor, no palco, as diferenças culturais entre brasileiros e portugueses. O ator, que se mudou para Portugal, disse que a plateia de lá quase não faz barulho.

"Eu faço teatro lá [em Portugal] e eles riem sem som [...] Às vezes a gente fazia a peça e achava que eles estavam dormindo, mas quando acabava eles aplaudiam vigorosamente”, disse o ator, em entrevista ao programa The Noite, de Danilo Gentili, no SBT. O programa vai ao ar às 0h30. 

Cardoso testemunhou a mesma reação contida nos jogos da Copa. “Não ouvi um rojão, um foguete. Não tem nada. Só eu gritei gol”, disse, sobre uma das partidas da seleção portuguesa na Rússia. O time acabou eliminado após derrota de 2 a 1 para o Uruguai.

Graziella Moretto e Pedro Cardoso na peça “Nem Sim Nem Não”
Graziella Moretto e Pedro Cardoso na peça “Nem Sim Nem Não” - Divulgação

​Ele afirmou ainda que está adorando a disputa na Rússia. "Virou a Copa dos países multirraciais e acho isso muito bonito. Como nós, brasileiros, já somos.”         

O ator está de volta ao Brasil para uma temporada no teatro, onde estreia três peças ao lado da mulher,  Graziella Moretto. 

“Não é porque eu não estou morando aqui que eu não sou mais brasileiro. Minha vida afetiva continua ligada ao Brasil”, afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias