Celebridades

Jogador Alexandre Pato presta homenagem à modelo Nara Almeida

Influenciadora digital sofria com câncer de estômago, doença que também afetou o atacante

O jogador Pato ajudava a influenciadora Nara Almeida a bancar um dos medicamentos mais caros do tratamento contra o câncer de estômago
O jogador Pato ajudava a influenciadora Nara Almeida a bancar um dos medicamentos mais caros do tratamento contra o câncer de estômago - Reprodução/Instagram/montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Alexandre Pato, 28, lamentou em suas redes sociais a morte da influenciadora Nara Almeida nesta segunda (21). A modelo sofria com um câncer de estômago que havia se alastrado para outros órgãos do trato digestivo e estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

Ele a ajudava a bancar o uso de uma das medicações, que custa cerca de R$ 18 mil para cada 20 dias. Em seu Instagram Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem em 24 horas), Pato publicou uma foto de uma nuvem no formato de um anjo.

"Você é um anjo! Guerreira", escreveu ele na mensagem. Pato, que atualmente joga no Tianjin Quanjian, time da China, teve tumor ósseo no ombro que descobriu quando tinha dez anos.

Segundo ele, a vontade de de jogar futebol lhe deu força para superar a doença. "Não corri risco de morrer, mas se não tivesse sido operado a tempo, agora não poderia mais jogar futebol", disse em entrevista à revista Sports Week, em 2010. 

Nara —apelido de Elianara— já era conhecida na rede social antes de descobrir a doença, mas sabe que a maioria dos fãs virtuais surgiu após ver viralizar seu relato sobre o choque que sentiu ao ler comentários de meninas elogiando sua magreza. A jovem pesava cerca de 40 quilos, muito abaixo do recomendado para sua altura (cerca de 1,60 m).

Desde que teve o primeiro diagnóstico da doença, dividia com seus 3,7 milhões de seguidores do Instagram —muitos deles famosos como Tatá Werneck e padre Fábio de Melo que lhe mandam com frequência mensagens de apoio —o dia a dia do tratamento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias