Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Se YouTube acabar, viro o melhor vendedor de picolés do Brasil, diz Whindersson Nunes

Piauiense estreia em abril novo standup, 'Eita, Casei!'

Whindersson Nunes em apresentação no Rock in Rio
Whindersson Nunes em apresentação no Rock in Rio - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O piauiense Whindersson Nunes, 23, perdeu recentemente o posto de maior youtuber do Brasil para o canal Kondzilla, ao mesmo tempo em que as redes sociais – das quais ele é um dos mais autênticos produtos – sofrem um escrutínio inédito desde sua popularização neste século 21.

Nada disso, no entanto, preocupa o youtuber de fala mansa e sossegada, roupas um tanto desleixadas e humor fácil sempre na ponta da língua -- em resumo, um jeito autêntico que conquistou 28 milhões de inscritos no YouTube, 20 milhões de seguidores no Instagram, oito milhões no Twitter e outros seis milhões no Facebook que o tornaram o maior influenciador digital do Brasil.

Em relação à perda da pole position dos canais brasileiros, afirma ser até bom. ”Tira a pressão em cima do primeiro, de ter que se manter sempre no topo. Eu posso fazer coisas legais sendo o quinto maior canal do Brasil, com a diferença que não terei aquela cobrança por números”, diz.

Já sobre o momento de pressão sofrido pelas redes sociais, sendo o Facebook o maior exemplo disso depois de Mark Zuckerberg admitir que errou no vazamento de dados de 50 milhões de usuários para a empresa britânica Cambridge Analytica, Whindersson Nunes mantém a despreocupação.

“Eu sempre investi em várias redes sociais, posto até no Snapchat, que ninguém usa mais. Não tenho preocupação com o fim do YouTube ou de outra rede. Se um dia acabar, eu viro o melhor vendedor de picolés do Brasil, o mais criativo. O que precisar fazer, eu gosto de ser o melhor”, afirma.

Ele garante que seu canal não sofreu alterações significativas por algoritmos e outras mudanças do YouTube nos últimos meses, ao contrário do que muitos criadores de conteúdo na plataforma relatam.
 

TURNÊ

Whindersson está em São Paulo para a divulgação da nova turnê do standup "Eita, Casei!", com um repertório de piadas sobre seu casamento milionário e repleto de famosos com a cantora Luísa Sonza, 19, em São Miguel dos Milagres (AL), em fevereiro deste ano.

Em São Paulo, Whindersson se apresenta nos dias 29 e 30 de março e 1º de abril com o Testando Piadas, um ensaio para a turnê do novo standup, que começa em 7 de abril em Jaraguá do Sul (SC).

“Eu estava cansado das piadas da turnê anterior. E agora que casei tem várias piadas novas para fazer”, diz.

Mas dá para acumular histórias do casamento apenas um mês após a cerimônia e passando tanto tempo em deslocamento (só em 2017 foram 1.500 horas dentro de um avião, ou 63 dias)?

“Dá sim, já tínhamos uma rotina de casados antes, o casamento só tornou oficial. E a Luísa é cantora, também está para lá e para cá. Se eu não viajasse tanto, ela também viajaria. Então temos que nos adaptar”, afirma o youtuber.

INTERNACIONALIZAÇÃO

Whindersson Nunes quer expandir as fronteiras brasileiras. Esse processo já começou em 2017, com apresentações em três cidades dos EUA e em nove da Europa. Mas esse ano já estão confirmados shows em Angola, Moçambique e Japão (além de Europa e EUA).

Para o youtuber, o brasileiro que mora no exterior representa seu melhor público. “O espectador no Brasil pode escolher entre um show meu ou de outro humorista. O que está lá fora não, ele é carente. Por isso são os que eu vou mais relaxado, sei que será uma boa apresentação”.

EITA, CASEI!
QUANDO de 07/04 a 29/07
LOCAIS  https://www.whindersson.com.br/

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem