Celebridades

Doze personalidades femininas refletem sobre as conquistas e os desafios de ser mulher

Especial faz parte da celebração pelo Dia Internacional da Mulher 

0

Fotomontagem para o especial do Dia das Mulheres 2018

São Paulo

O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, foi instituído em 1911, como homenagem a centenas de operárias que morreram queimadas por policiais em uma fábrica têxtil de Nova York (EUA), em 1857. Elas reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade.

A celebração da data vai muito além da ideia de mandar flores. A ideia é conservar, reafirmar e promover conquistas e direitos, em tempos em que as mulheres ainda recebem menos do que os homens e lutam contra o assédio nas mais diversas esferas da vida.  

Para celebrar o dia, o F5 convidou 12 personalidades brasileiras para refletirem sobre data e os desafios que as mulheres ainda enfrentam.

Participaram as atrizes Laura Cardoso, Cleo e Larissa Manoela; as cantoras Tiê, Mallu Magalhães, Iza e Luiza Possi; as apresentadoras Patrícia Abravanel e Eliana; a ex-modelo Luiza Brunet, a sexóloga Laura Müller e a psicanalista Regina Navarro Lins. A série de entrevistas será publicada de terça a domingo, sempre duas por dia.

Feito em uma página especial, o conteúdo pode ser acessado aqui

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem