Celebridades

Mãe visita Dado Dolabella e diz que ator dá 'palestra' como vegano na prisão

Pepita Rodrigues diz que filho não tem como pagar o que a Justiça determina

Ator Dado Dolabella é preso em SP por não pagar pensão alimentícia
Ator Dado Dolabella é preso em SP por não pagar pensão alimentícia - Polícia Civil/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Felipe Pinheiro Guilherme Machado

Mãe de Dado Dolabella, Pepita Rodrigues visitou o ator nesta quarta-feira (21) no 33º Distrito Policial, em Pirituba, zona norte de São Paulo, onde ele está preso há 16 dias pelo não pagamento de pensão alimentícia ao filho, fruto do relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.

A atriz conta que deixou a delegacia tranquila após ver a situação em que se encontra seu filho. "Esta foi a segunda vez [que ela esteve na delegacia]. Ele está bem... Esse lugar em que ele está, é um local de presos administrativos. Não é uma prisão de criminoso, assassino. Eu fico mais tranquila."


SBT divulga imagens de Dado Dolabella sem camisa e de chinelo na prisão


Segundo Pepita, o filho, que é vegano, está conseguindo se alimentar adequadamente e, inclusive, incentivando outros presos com seu estilo de vida: “Ele come legumes, arroz, feijão. Está tudo certo. Ser vegetariano é muito simples. São basicamente verduras".

"Ele é uma pessoa muito do bem e que não merecia estar passando por isso. Mas é o que tem que ser, ? Ele está conseguindo [se exercitar] e está incentivando todo mundo. Ele faz 'palestra' de vegano", completa. Ela diz, também, que o filho não fez nenhum pedido especial --apenas que ela não se preocupe com ele. "Ele me disse que está bem. Se ele está bem eu fico bem", garante.

A reportagem apurou que a família levou alimentos para Dolabella na semana passada e que dois advogados procuraram por ele na delegacia. Um investigador o definiu como um "preso normal", que não apresentou problemas e tampouco recebeu algum tipo de regalia. O ator está preso com outros 41 detentos, que ficam em um pátio com celas abertas.

Nesta quarta, o jornalista Leo Dias, do "Fofocalizando", mostrou no programa imagens exclusivas do ator preso. Nas fotos, Dolabella aparece de bermuda, chinelos e sem camisa ao lado de outros detentos.

"ELE NÃO PODE PAGAR O QUE NÃO TEM"

Dado Dolabella, que já foi preso em agosto do ano passado pelo mesmo motivo, no Rio de Janeiro, deve cerca de R$ 196 mil de pensão ao filho. Desta vez, ele foi detido em São Paulo após uma mulher, que não quis se identificar, apresentar um mandado de prisão. Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, a mulher informou o local onde o ator poderia ser encontrado.

A mãe de Dado considera excessivo o valor que é pedido pela pensão. Ela diz que o filho não tem condições de pagar o que a Justiça determina. "Ele não tem dinheiro para pagar e a gente também não tem. É muito dinheiro. Ele está pedindo a redução porque ela [a ex-mulher] cobra seis salários mínimos por mês. Para uma pessoa que está sem trabalho fixo não tem como pagar. Ele paga religiosamente o seguro saúde desde que ele [o filho] nasceu e quando recebia [salário fixo] ele pagava."

Pepita Rodrigues fez um apelo para que haja uma redução no valor da pensão. "Minha expectativa é só aguardar que a justiça se faça. Não se pode cobrar de uma pessoa o que ela não tem. Foi justo [o filho ser preso] porque ele realmente não pagou o que essa mulher quis, mas injusto porque há três anos que ele pede essa redução que até agora não deram… Agora é esperar", declara.

Se não quitar a dívida, Dado Dolabella pode ficar preso por até 60 dias. Ao ser preso, o ator se defendeu: "Esse valor da pensão é um valor que está errado, de acordo com um salário que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais para o meu filho. Que pai não quer ajudar o filho a crescer?".

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias