Daiana Garbin afirma que luta contra transtorno alimentar desde criança
A jornalista Daiana Garbin, 35, afirmou que luta contra o transtorno alimentar desde sua infância.
"Eu sempre vivi em guerra com meu corpo e minha alimentação. Mas foi com 12 anos que começou a guerra de querer parar de comer", afirmou ela durante sua participação no "Mariana Godoy Entrevista" (RedeTV!), que vai ao ar às 23h desta sexta-feira (5).
Garbin disse ainda que o transtorno alimentar deve ser tratado como uma doença psiquiátrica. "A sociedade estabeleceu a ideia de felicidade, amor-próprio e sucesso em ser magra e bonita e é por isso que estamos adoecendo."
Casada com o apresentador Tiago Leifert há cinco anos, a jornalista contou que o marido teve um papel fundamental na sua mudança de comportamento. "Ele me fez parar de tomar remédios para emagrecer. Teve um momento em que ele disse 'ou eu, ou o remédio'."
Em 2016, a ex-repórter da Globo lançou um canal chamado "EuVejo", no qual pretende discutir problemas referentes ao corpo.
"Desde os cinco anos, eu odeio o meu corpo. Eu me olho no espelho todos os dias e me sinto gorda. Eu já fiz as maiores loucuras para emagrecer, porque eu queria ser magra, seca, igual aquelas modelos", disse ela no primeiro vídeo publicado.
Ela afirmou à Folha, em outubro de 2017, que susto e o alívio que sentiu ao saber que tinha uma doença foram tão grandes que ela deixou a carreira na TV para se dedicar a pesquisas sobre corpo, autoimagem, saúde e alimentação.
"Sabia que não estava sozinha, que as mulheres, em geral, estão vivendo um sofrimento grande com a comida e o corpo", afirmou ela ao lançar o livro "Fazendo as Pazes com o Corpo".
Comentários
Ver todos os comentários