Celebridades

'Eu era bem magrinha e não gostava', diz Juju Salimeni sobre inseguranças com o corpo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Sempre tem alguma coisa que acho que eu poderia melhorar". A frase é de Juliana Salimeni, 31, carinhosamente apelidada de Juju. Modelo, musa fitness, apresentadora e empresária, ela conta que nem sempre esteve de bem com sua aparência.

A rotina de treinos começou quando, ainda nova, Salimeni queria "dar uma encorpada". "Eu era bem magrinha e eu não gostava, então queria fazer alguma coisa que me ajudasse", conta ela em entrevista ao "F5". 

Em outubro de 2017, Juju estampou a capa da "Playboy" pela segunda vez (a primeira foi em 2010, quando ainda era "panicat" no programa "Pânico"). Mais madura, ela diz que se sente melhor com o corpo, mas tem suas inseguranças. 

"Como qualquer mulher, sempre acho que posso melhorar. Tem dias que acordo não me gostando", diz ela, explicando que os pequenos descontentamentos, na verdade, não a deixam para baixo. 

"Eu nunca me senti 100% satisfeita. Eu acho que, na verdade, isso é uma coisa boa porque assim eu não paro de buscar [melhorar]. Eu nunca me acomodei, sempre tenho novos objetivos."

No Carnaval de 2018 Juju será rainha da X-9 Paulistana. "Esse será meu primeiro ano como rainha e é tudo novo", comentou. A preparação começa agora em novembro, com uma dieta mais restrita e treinos intensos.

Em agosto de 2017, Juju terminou um relacionamento de 12 anos com o fisiculturista Felipe Franco. Casados há dois anos, a relação foi desgastada por boatos de traição por parte dele —embora Juju não confirme.

Mas, depois de pouco tempo separados, o casal voltou a se encontrar. A reconciliação foi anunciada pela modelo na última sexta (3) em seu Instagram Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem depois de 24 horas), em uma imagem onde ambos aparecem abraçados. O fisiculturista aproveitou a oportunidade para postar em sua conta do Instagram uma foto em que Juju aparece ao fundo.


ROTINA

A modelo ganhou destaque na mídia quando, em 2018, passou a integrar a equipe do "Pânico". De lá para cá, o título de "panicat" já ficou desgastado: hoje ela é repórter no "Legendários", empresária e musa fitness.

Ela também acredita que, parte do destaque que teve no programa foi por seu corpo. "Na época que eu entrei tinham poucas mulheres com um corpo mais musculoso e acho que chamei bastante atenção", disse.

Ela explica que outras mulheres passaram a se interessar por seu estilo de vida, o que também a incentivou a compartilhar sua rotina. "Eu chamei muita atenção das mulheres, principalmente para saber como era, o que fazia, como era a minha alimentação"

Nas redes sociais, Juju posta vídeos e imagens dos exercícios diários. O treino é "pesado" desde sempre, segundo ela mesma. 


DICA DA JUJU

Ao "F5", Juju comentou que a vida fitness tem que ser encarada como uma rotina mais saudável, não só para questões estéticas. "A dica para as mulheres que querem ter uma vida mais saudável é seguir uma coisa mais prazerosa. Não começar com nada radical, com nada que corte tudo de uma vez."

Ela explica que, mais importante do que treinar pesado, é treinar feliz: "É começar, aos poucos, a fazer uma atividade que dê prazer e que você não se sinta obrigada". 

Salimeni adicionou dizendo que é preciso também ter paciência: "O corpo tempo é uma coisa demorada, não é da noite para o dia. É uma coisa que você tem que ter vontade de fazer para sempre, se cuidar para sempre."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias