Celebridades

Adepta da prática, Bianca Bin convida internautas para ritual com sangue de menstruação 

Bianca Bin como a personagem Clara de "O Outro Lado do Paraíso"
Bianca Bin como a personagem Clara de "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bianca Bin, 27, fez um convite para seus seguidores nesta quarta-feira (3). Ela compartilhou publicações por meio do recurso Instagram  Stories que falam sobre o ritual "Plante sua Lua", no qual a mulher coleta seu sangue menstrual para depositar em um jardim, sobre as plantas ou a própria terra, e convidam mulheres a participarem.

Em uma entrevista recente à revista "Glamour", Bianca já havia revelado que é adepta da prática. "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", contou.

Nas postagens compartilhadas pela protagonista de "O Outro Lado do Paraíso" em sua rede social, o ritual é descrito como um "exercício muito simples, porém pode ser extremamente poderoso, curador e profundo a todas mulheres". A finalidade do "Plante sua Lua" é oferecer o sangue de forma simbólica, fazendo o momento sacro, ao mesmo tempo em que a mulher reafirma suas intenções.

Segundo explica o site Danza Medicina, citado por Bianca, é possível coletar o sangue utilizando coletores e bioabsorventes, O sangue pode ser entregue também diretamente a uma planta específica, que tenha um significado especial para a pessoa.

"Durante sua lunação, pare por alguns instantes, se retire, entre em um estado de silêncio e quietude... avaliando internamente o ciclo que passou. Perceba os padrões negativos, as crenças limitantes, os hábitos que não lhe servem mais e tudo aquilo que se encontra estagnado em sua vida", descreve a terapeuta corporal Morena Cardoso, na página em questão.

A profissional diz ainda que, junto com o sangue, é importante entregar também todas as impressões negativas que se carrega a respeito da mulher, ao lado de lembranças de abortos, maus tratos, abusos, traumas e violência.

Bianca Bin compartilhou ainda outras fotos com mensagens de empoderamento da mulher.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem