Melania Trump consegue retirar sua imagem de outdoor na Croácia
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, conseguiu retirar a campanha publicitária de um curso de inglês na Croácia que utilizava sua foto com uma mensagem que não a agradou, anunciou sua advogada.
Para tentar atrair novos alunos, o curso espalhou, na última sexta (15), cinco cartazes por Zagreb com a imagem de Melania Trump e a frase: "Imagine até onde você pode chegar com um pouco de inglês".
Os cartazes foram retirados nesta terça-feira (20), após a intervenção da advogada eslovena Natasa Pirc Musar, representante da primeira-dama no caso, que entrou em contato com o curso para protestar.
O estabelecimento "violou de maneira grosseira a lei croata (...) ao utilizar ilegalmente o nome e a imagem da senhora Trump com fins comerciais", afirmou em um comunicado.
Ela recordou que a imagem de Melania Trump só poderia ser utilizada "com sua permissão e consentimento independente do tipo de produto".
O curso lamentou ter provocado uma reação negativa porque, afirmou, a ideia era enviar uma "mensagem muito positiva".
A criadora do cartaz, Ivis Buric, disse que "o objetivo era promover o inglês".
Melania Trump nasceu na ex-república iugoslava da Eslovênia em 1970. Abandonou o país nos anos 1990 para trabalhar como modelo. Sua carreira a levou aos Estados Unidos, onde conheceu o presidente americano Donald Trump, com quem se casou em 2005.
Comentários
Ver todos os comentários