Celebridades

Fernanda Lima faz 'textão' sobre polêmica com Silvio Santos: 'corpo da mulher não é público'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nesta sexta (25), Fernanda Lima falou pela primeira vez sobre a polêmica com Silvio Santos. "Romper o silêncio pode ser desesperador ou libertador. Prefiro acreditar na segunda opção, então, não me calo." 

Em longo texto publicado na rede social Instagram, a apresentadora disse que, "diante de manifestações carinhosas e agressivas" resolveu se pronunciar para elucidar pontos que acredita que "não a fizeram calar" diante "desse debate público". 

"O corpo da mulher não é território público onde se pode meter a mão, avaliar, invadir, usar, agredir. Sigamos firmes e juntas construindo um grande abrigo de proteção para todas as mulheres contra qualquer violência machista."

Por "desse debate público", pode-se entender a polêmica envolvendo seu nome, o do apresentador Silvio Santos e a onda de apoio que recebeu de atrizes da Globo nesta quinta (24).

ENTENDA A POLÊMICA 

No início de julho, Silvio comentou em seu programa um vídeo no qual Fernanda aparecia. "Com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo", afirmou.

Logo depois, Fernanda, em entrevista ao "Pânico na Band", rebateu o dono do SBT. "Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria 'Silvio, por que não te calas?'."

De novo, Silvio retrucou em seu programa. "Não me calo mais", disse.

Neste domingo (20), a escritora Milly Lacombe comentou o desentendimento dos dois na seção Tendências e Debates desta Folha. O texto, intitulado "Ajuda a gente, Silvio" foi compartilhado por Fernanda em suas redes sociais.

No mesmo dia, circulou pela internet que Patrícia Abravanel, filha de Silvio, teria atacado Fernanda em uma rede social e apagado logo depois. "Qual sua intenção? Quer aparecer? Tudo é um mimimi, mais leveza", teria sido o comentário. 

Nesta quinta (24), Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Alice Wegmann postaram em seus perfis no Instagram mensagens de apoio a Fernanda.

"A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial", escreveu Camila junto de uma foto de Fernanda.

O texto de Camila foi compartilhado por Taís Araújo e Fabíula Nascimento.

A atitude lembra o movimento "mexeu com uma, mexeu com todas", quando atrizes da Globo usaram camisetas com a frase em repúdio ao caso de assédio denunciado pela figurinista Susllem Tonani no blog #AgoraQueSãoElas, desta Folha, e envolvendo o ator José Mayer.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias