Celebridades

Ruivinho de propaganda de celular, João Côrtes fala de sua estreia em novelas em 'Sol Nascente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes, era conhecido como o garoto ruivo que fazia propagandas para uma operadora de celular. Agora, figura ao lado de grandes atores na novela "Sol Nascente", exibida na faixa das 18h na Globo.

Ele é João Côrtes, 21, intérprete de Peppino, da família De Angeli. Filho de Vittorio (Marcello Novaes), irmão de Mario (Bruno Gagliasso) e de Milena (Giovanna Lancelloti), neto de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco). É o caçula do núcleo italiano da novela.

"O Peppino tem sido uma viagem muito divertida, leve! Ele está vivendo o auge da adolescência, sempre pensando na família, em videogame ou em mulher, basicamente", descreve o ator.

Na novela, seu personagem idolatra Mário e tenta seguir os passos do irmão mulherengo. "Costumo dizer que estou voltando três casas para acessar o universo do Peppin"o, brinca João, que atualmente está solteiro, mas diz não se encaixea no grupo dos sedutores baratos.

No entanto, ele afirma ter características bastante semelhantes ao personagem, como o alto-astral, o bom humor e a leveza. "Me inspiro muito no meu irmão, Francisco, de dez anos. Ele é a mistura perfeita de inocência, pureza, inteligência e sensibilidade. Ele me ensina muito, todos os dias."


João Côrtes
João Côrtes no ar em 'Sol Nascente' - Estevam Avellar/Divulgação


Seu maior desafio? Não cair na zona de conforto. "Quero sempre manter o Peppino sendo mais sincero, em um lugar diferente do comum. Esse trabalho, junto à intensidade das gravações, resultam num belo desafio diário." Mas ele não tem do que reclamar. O assédio nas ruas é crescente. "Não poderia estar mais feliz!"

AMOR PELO CINEMA E PELA MÚSICA

Muitos não sabem, mas além da experiência em comerciais de TV e agora em novela, João Côrtes também reúne em seu currículo atuações em séries, filmes e teatro. Ele participou no ano passado da série "Os Experientes", indicada ao Emmy internacional.

"Cada plataforma me desafia de um jeito. Eu, pessoalmente, tenho uma área preferida, que é o cinema. Sou e sempre fui muito apaixonado por cinema."

Apesar de ser mais familiarizado com personagens cômicos, o que o ator gosta mesmo é de agarrar novas oportunidades.

"Gosto também de fazer suspense, ação Depende muito mais da personagem do que do gênero. Minha vontade é fazer as personagens mais variadas possíveis. Gosto de desafios", garante João, que também participou da série "O Negócio", da HBO. "Vou sempre buscar o diferente, o inesperado", diz.

Vocalista da banda de jazz chamada Oito do Bem, ele assume que, além do cinema, a música é outra grande paixão.

Em breve, João Côrtes poderá ser visto no filme Tô Ryca, protagonizado por Samantha Schmütz, que estreia nos cinemas em 22 de setembro. Em 2017 ele estará nas telonas em Amor.com e Ninguém Entra, Ninguém Sai. "Tenho ainda alguns possíveis projetos de teatro", adianta ao F5.




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias