Celebridades

'Não quero ser só aquele exemplo de superação', diz ex-BBB e paratleta Fernando Fernandes  

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em clima de Olimpíada, o atleta de canoagem Fernando Fernandes falou à "Cosmopolitan" sobre sua história.

Vítima de um acidente de carro em 2009, que o fez perder os movimentos das pernas, ele se apaixonou pela canoagem adaptada e hoje coleciona os títulos de campeão mundial e bicampeão sulamericano no esporte.

"A primeira vez que sentei em um caiaque, senti uma coisa diferente. Não sei se eu escolhi a canoagem ou foi ela que me escolheu, mas sabia que aquilo mudaria a minha vida, relembrou o atleta".

Hoje aos 35 anos, Fernando quer motivar milhares de pessoas e mostrar que é possível tirar aprendizado das adversidades da vida. "Não queria ser só aquele exemplo de superação porque acho meio superficial, sabe? Queria mostrar um lado mais criativo. Provar que qualquer um pode ir lá e criar formas melhores de viver. Fazer do seu mundo um lugar melhor", conta.

Sua fórmula secreta, ele diz, é o sorriso no rosto e a energia alto-astral. "Todo mundo tem problemas, e para você o seu vai ser sempre o pior. Quem sabe se adaptar ao que acontece e aprende a ser um camaleão em várias áreas da vida é quem segue em frente e vence", finaliza.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias