Celebridades

Cantora Alicia Keys decide não usar mais maquiagem: 'Nunca me senti tão bonita'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em uma nova fase em sua vida pessoal e profissional, a cantora Alicia Keys decidiu que não vai mais usar maquiagem. 

A estrela comentou a decisão em uma carta aberta publicada na newsletter da atriz Lena Dunham, a Lenny Letter, nesta terça (31). "Eu estava cansada do constante julgamento sobre as mulheres", declarou.

Em um longo desabafo, a cantora contou como se sentia pressionada para estar sempre perfeita para que os outros a aceitassem. "E comecei, mais do que nunca, a me tornar um camaleão", relatou Alicia.

Ela disse que passou por um processo de autoconhecimento, que culminou no lançamento de seu novo single "In Common", faixa de um álbum ainda inédito.

"Escrevi uma lista de todas as coisas de que estava farta. Uma delas foi o quanto as mulheres são manipuladas para sentir que devemos ser magras, sexy, desejáveis ou perfeitas", avaliou.

Alicia ainda conta que ela começou a se sentir cada vez mais pressionada conforme foi adquirindo fama. "Toda vez que eu saía de casa, eu me preocupava se não estivesse usando maquiagem: 'E se alguém quisesse uma foto? E se eles publicassem?'", disse.

Ela garante que nunca se sentiu tão bonita quanto quando realizou um ensaio fotográfico completamente sem maquiagem para seu novo álbum, que deve ser lançado no final deste ano. "Eu juro que foi o mais forte, empoderada, livre e honestamente bonita que já me senti".

"Deus queira que seja uma revolução", torceu a cantora, que tem recebido elogios pela iniciativa nas redes sociais. Ela acaba de estampar, sem um pingo de maquiagem, é claro, a capa da revista americana "Fault".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias