Celebridades

'Vamos continuar a punir as mulheres por envelhecer?', questiona Cameron Diaz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se alguém acha que o sumiço de Cameron Diaz –ela está afastada dos filmes desde 2014– tem a ver com sua idade, está bem enganado.

A atriz de 43 anos é a capa de abril da versão americana da revista “Women's Health”, na qual fala justamente de como tem encarado a passagem dos anos. 

Satisfeita, ela está divulgando seu novo livro, “The Longevity Book” (“O Livro da Longevidade, em inglês), cujo lançamento será em abril. Nele, Cameron aborda o que acontece com o corpo de uma mulher com o passar dos anos.

“Conhecer seu corpo no menor nível celular é muito empoderador”, disse a atriz na entrevista à “Women's Health”. “Quero que as mulheres entendam sua própria jornada e se sintam preparadas para ela”, acrescentou.

Diaz disse, ainda, que é preciso acabar com a cultura de privilegiar as mulheres mais novas. “Então nós vamos continuar a punir as mulheres por envelhecer, por fazer uma coisa que é completamente natural? Ou vamos dar um tapinha nas costas e dizer 'você está ótima'?”, questionou.

A revista também pediu para que a atriz –e autora– desse dicas para as mulheres nas diferentes faixas etárias.

Para as de 20 anos, recomendou fortalecer o corpo. “Massa óssea é realmente importante nos seus 20 anos. Depois, os ossos não crescem muito mais. Então, essa idade é a sua melhor chance de fortalecê-los pela nutrição e pela atividade física”, disse.

Cuidados com o corpo pensando na gravidez é a dica para as que passaram dos 30. “Depois dos 35, muitos óvulos começam a envelhecer. Não há como saber como eles estão até você testá-los. Se a fertilidade for algo importante para você, é melhor monitorá-los”, afirmou.

E para as que passaram dos 40, o melhor é cuidar do corpo e do coração para encarar a menopausa. “Faça conexões, faça amigos, participe de comunidades e realmente se orgulhe de você. Você está se preparando para fazer a transição para a menopausa, então preste atenção em onde você está, emocionalmente, fisicamente e mentalmente”, disse Cameron.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias