Celebridades

Mais gente vibrou além de Kate Winslet com Oscar de DiCaprio: só na Paulista foram... 15 pessoas; assista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já eram quase 3h da manhã quando a reportagem do "F5" encontrou cerca de 15 pessoas animadas no canteiro central da avenida Paulista, na altura da rua Joaquim Eugênio de Lima. Munidos de cartazes e balões, eles comemoravam a vitória de Leonardo DiCaprio no Oscar.

"Ôôô, o Leo ganhoooou, ô", cantavam os fãs, em ritmo de torcida de futebol. O evento no Facebook "Se o Leonardo DiCaprio ganhar o Oscar, todo mundo se encontra na avenida Paulista" tinha 39 mil pessoas confirmadas. Mas a garoa, o horário ou o juízo reduziram sensivelmente a adesão ao evento. 

Adele entra na torcida por DiCaprio e marca encontro na escadaria de 'Titanic'

Não foi o caso de Marcello Junqueira, 20, estudante de economia do Insper, que saiu da Vila Olímpia com dois amigos e, firmes e fortes, seguiram até o ponto de encontro para participar da comemoração, que teve similares em várias capitais do mundo (pelo menos no Facebook).

"Acordo cedo amanhã, mas acho que vale a festa, é um momento que aconteceu pela primeira vez na história. Espero que se repita muitas vezes. Foi um filme maravilhoso, uma interpretação fora do normal, merece todo o carinho do povo", comemorou o dono de um cartaz feito com esmero, mostrando uma retrospectiva ilustrada da carreira de DiCaprio. A fé na vitória de Leo era tanta que o cartaz foi preparado à tarde, antes da cerimônia.

Sobre o discurso do ator, que remetia às causas ambientais sobre as quais milita, Marcello acredita que veio a calhar com o filme, "O Regresso", que também rendeu um Oscar de melhor diretor a Alejandro González Iñárritu.

"Acho que o filme faz uma análise niilista pós-moderna de como a natureza pode castigar o ser humano que não se adapta a ela", analisa.

Os amigos Matheus Hector, 20, e João Felipe Duarte, 21, que o acompanhavam, admitem que a comoção foi "mais pela zoeira" do que por serem fãs de DiCaprio: a grande brincadeira na internet era o fato de Leo já ter perdido tantas vezes a estatueta.

Enquanto celebravam, outro grupo de fãs passou de carro buzinando e tocando "We Are the Champions". A alegria foi geral.

Uma rede de cinemas aproveitou o evento —provavelmente apostando em números mais expressivos— para distribuir ingressos para o filme.

Fãs celebram primeiro Oscar de DiCaprio na avenida Paulista, em São Paulo
Fãs celebram primeiro Oscar de DiCaprio na avenida Paulista, em São Paulo - Reprodução/Facebook
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias