Celebridades

'Seria divertido', diz Tom Cruise sobre possível sequência de 'Top Gun'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Durante a estreia do quinto filme da franquia "Missão: Impossível" (com o subtítulo "Nação Secreta"), em Londres, Tom Cruise admitiu a vontade de retornar ao papel do piloto Maverick, que marcou sua carreira em "Top Gun - Ases Indomáveis", de 1986.

Cruise estourou como astro com o primeiro filme, aos 24 anos. "Se conseguirmos fazer sem computação gráfica, seria divertido. Mas temos que filmar com os aviões de verdade", salienta o ator, hoje com 53 anos e ainda conhecido por fazer a maioria das cenas de ação sem dublês.

Com os cinco filmes da franquia "Missão: Impossível", o ator fez várias peripécias que devem ter deixado as agências de seguro com o cabelo em pé, como subir no Burj Khalifa, um dos prédios mais altos do mundo, em Dubai, em "Protocolo Fantasma" (2011).

Em "Nação Secreta", Cruise ficou "apenas" pendurado em um avião. "Filmamos aquela cena umas oito vezes", diz o ator sorrindo. "Foi intenso, não vou mentir, mas quando o diretor sugeriu a ideia, aceitei", conta antes de concluir, "por que não?".

As chances de uma sequência para "Top Gun" são de fato bem reais. O produtor Jerry Bruckheimer já está há mais de cinco anos trabalhando no projeto e o nome de Cruise é o único que aparece como certo. O novo roteiro atualizaria o mundo de "Top Gun" com drones substituindo os pilotos.

Talvez o grande trabalho dos produtores seja justamente o de segurar o impulso de seu protagonista. "Quero fazer da maneira que fizemos o primeiro. Seria legal pilotar um avião de caça novamente", torce Cruise, que tem brevê de piloto.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias