Celebridades

'Só vou cantar em norueguês agora', brinca Ed Motta em comercial após polêmica

O tempo passou e a polêmica de Ed Motta com os brasileiros "simplórios" falando português em seus shows gerou, ao cantor, piadas e até algum lucro.

Em comercial de um site de classificados de imóveis divulgado nesta segunda-feira (20), ele diz que está pensando em trocar de idioma. "Só vou cantar em norueguês agora. Mais primeiro mundo, né?", justifica.

No vídeo, Ed afirma ainda que pretende mudar de apartamento e acaba encontrando um anúncio na rua Manuel da Nóbrega. "Manuel... Ta aí, gostei", brinca, citando seu maior sucesso.


Em abril, quando estava prestes a iniciar uma turnê pela Europa, o cantor usou o Facebook para avisar que não queria ninguém pedindo para que falasse português durante as apresentações, muito menos berrando "Manuel".

"Não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. O mundo inteiro fala inglês. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês", disse, na época.

No texto, ele ainda classificou em dois tipos os compatriotas que aparecem em seus shows: seu público de verdade que mora na Europa, brasileiros "mais cultos, informados", e "uma turma mais simplória".

"Público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada, tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time."

A publicação gerou repercussão negativa na web e, depois de ser muito criticado, Ed pediu desculpas na rede social.

"Ninguém erra? Sim, todo mundo erra, e em diferentes escalas. A pessoa pública não é Deus, está no mundo para errar, assim como todos. A forma que escrevi muitas coisas, eu mesmo repudio, mas é fruto da minha cabeça lotada de revoltas, decepções na arte, paranoias que me fazem me entupir de um monte de remédios para ansiedade e depressão", desabafou.

<> Galeria de Imagens
34293
Matéria importada do Spiffy News

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias