Celebridades

Em turnê na Europa, Ed Motta não quer brasileiros 'simplórios' falando português

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Ed Motta usou seu perfil no Facebook para anunciar datas de suas apresentações na Europa em abril, maio e julho. Ele aproveitou para avisar que não quer ninguém falando português durante os shows.

"Não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. Preciso me comunicar de forma que todos compreendam. O inglês é a língua universal, então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasucas berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos 'fala português, Ed'", disse.

"O mundo inteiro fala inglês. Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês."

No texto, o cantor, que já causou polêmica ao chamar brasileiros de "povo feio", disse que geralmente há dois tipos de conterrâneos em seus shows: seu público de verdade que mora na Europa, brasileiros "mais cultos, informados", e "uma turma mais simplória".

"Público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada, tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time."

Motta pediu que essa parcela do público "não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica". "Esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional."

A turnê do cantor pelo continente europeu terá 17 shows em 10 países, entre eles França, Alemanha, Itália e Reino Unido.

Crédito: Reprodução/Instagram/edmotta Ed Motta
Ed Motta

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias