Celebridades

Lei impede curiosos de se aproximarem de casa de George Clooney na Itália

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Qualquer embarcação ou carro que se aproximar a menos de 100 metros da casa do ator norte-americano George Clooney na Itália deverá pagar uma multa de 500 euros (cerca de R$ 1.635).

A ordem foi estabelecida pelo prefeito de Laglio, Roberto Pozzi, e divulgada na terça-feira (7) pelo jornal britânico "Daily Telegraph".

O imóvel, localizado no lago Como, é um dos refúgios preferidos do ator e de sua mulher, a advogada Amal Alamuddin. A norma, porém, não restringe apenas a circulação perto da casa do ator, frequentemente alvo de fotógrafos.

Trata-se de uma lei aprovada há dois anos que proíbe qualquer embarcação particular de se aproximar da costa do lago Como.


Os únicos barcos que podem navegar na região são os de associações esportivas. A medida foi tomada após lanchas de curiosos e de paparazzi quase atropelarem crianças e banhistas.

As multas de 50 a 500 euros, no entanto, foram definidas e aplicada agora.

"Nos últimos anos, foram tomadas medidas de dispersão. Mas este ano, como deve aumentar o número de curiosos, decidimos aplicar sanções", disse o prefeito.

Desde que o ator comprou a casa, em 2002, chamada de Villa Oleandra e construída no século 18, diversos fãs passaram a frequentar a cidade para se aproximar da propriedade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias